Fechar
GP1

Guadalupe - Piauí

Guadalupe recebe certificado do Selo Ambiental pelo 2º ano consecutivo

A prefeita do município Neidinha Lima informou ter ficado muito feliz com a certificação e o salto de B para A em apenas 1 ano.

Pelo segundo ano consecutivo Guadalupe recebe o certificado ambiental, desta vez foi o Selo A, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

O ICMS ecológico é um mecanismo tributário, que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já tem direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados, através do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais.

A prefeita do município Neidinha Lima informou ter ficado muito feliz com a certificação e o salto de B para A em apenas 1 ano. "Isso representa mais poder para que Guadalupe possa investir na melhoria da qualidade de vida do nosso povo, pois cuidar do meio ambiente é algo primordial para essa garantia de melhor qualidade de vida", informou a prefeita.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Neidinha, Prefeita de Guadalupe Neidinha, Prefeita de Guadalupe

Neidinha Lima, também parabenizou o apoio de todos os envolvidos neste trabalho, que é mais um exemplo de compromisso real com Guadalupe.

A prefeita destacou ainda que muitas cidades se inscreveram e muitos não conseguiram nem a certificação em 2020 conseguimos a certificação no nível B e agora para 2021, recebemos o Selo A.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.