Fechar
GP1

Picos - Piauí

Hospital Justino Luz troca corpos de vítimas da covid-19 em Picos

O caso foi descoberto após um dos familiares abrir o saco onde estava o corpo e constatar que se tratava de outra pessoa, que também morreu em decorrência da covid-19.

Um idoso de 83 anos, natural de Picos, morreu vítima da covid-19 e foi enterrado no município de Simões após o Hospital Regional Justino Luz entregar seu corpo para a família errada na última terça-feira, 22 de dezembro.

O caso foi descoberto após um dos familiares abrir o saco onde estava o corpo e constatar que se tratava de outra pessoa, que também morreu em decorrência da covid-19, porém, era natural da cidade Simões.

Foto: José Maria Barros/GP1Hospital Regional Justino Luz
Hospital Regional Justino Luz

Por meio de nota, a direção-geral do Hospital informou que o caso foi denunciado e que foi instaurada uma sindicância e vai apurar os fatos para definir as punições aos funcionários responsáveis pela entrega errada do corpo da vítima.

Ainda em nota, o Hospital Justino Luz alegou que preza pela logística de entrega de corpos na unidade e pediu desculpas aos familiares do idoso pelo transtorno.

Confira a nota na íntegra

A direção-geral do Hospital Regional Justino Luz esclarece que após tomar conhecimento de denúncia envolvendo troca de corpos ocorrida na noite desta terça-feira (22), instaurou uma Sindicância (Nº 04/2020) para apurar os fatos e, ao final da averiguação, caso seja comprovado erro e/ou dolo de funcionários do hospital, os mesmos sejam imediatamente penalizados.

O Hospital Justino Luz sempre prezou por uma logística rígida de seus protocolos de entrada e saída de pacientes, assim como, de liberação de corpos para os familiares, buscando humanizar a relação com seus usuários, e diante do fato ocorrido, pede desculpa às famílias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.