Fechar
GP1

Assunção do Piauí - Piauí

População denuncia falta de viatura na cidade de Assunção do Piauí

Segundo um dos denunciantes, no dia 31 de janeiro o policial que estava de plantão na cidade teve que usar o próprio carro para realizar diligências e prender um homem acusado de agredir a mã

A precariedade da Segurança Pública no interior do Piauí ganha mais um capítulo. Agora as reclamações chegam da cidade de Assunção do Piauí, localizada a 276 km de Teresina. Moradores do município entraram em contato com o GP1 para denunciar que a única viatura que fica à disposição dos policiais militares para as rondas está há mais de um mês em manutenção em uma oficina na Capital.

Segundo um dos denunciantes, que preferiu não se identificar, no último dia 31 de janeiro o policial que estava de plantão na cidade teve que usar o próprio carro para realizar diligências e prender um homem acusado de agredir a mãe.

“Um absurdo. Ele teve que usar o próprio veículo para transportar o preso, já que aqui na cidade está sem viatura. Após levarem o carro para o conserto, o capitão da cidade só conseguiu trazer duas motocicletas de uma cidade vizinha para fazer algumas rondas, algo que é ineficaz”, relatou.

De acordo com outro morador do município, nesse espaço de tempo já aconteceram vários roubos a mão armada, e na noite desta segunda-feira (03) ocorreu uma tentativa de homicídio. “Ontem tentaram matar um aqui. Mas como os policiais iriam chegar rápido no local, se não tem um veículo adequado? Fica difícil”, ressaltou.

Viatura sendo empurrada

No início do mês de janeiro, o presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, fez duras críticas a Segurança Pública do Estado em uma postagem no Instagram. Ele divulgou um vídeo de uma viatura sendo empurrada por policiais, dentro de um supermercado em Teresina.

“Essa é a triste situação da segurança pública do nosso Estado. Viatura sendo empurrada em Teresina para funcionar”, descreveu Luciano na postagem.

Outro lado

Procurado pelo GP1, o secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu informou que até o final desta semana o problema em Assunção do Piauí será solucionado.

“Realmente tem esse problema no município. Mas diariamente viaturas de outras cidades como Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio são enviadas para ajudar no patrulhamento da cidade. E acredito que nessa semana ainda o problema da cidade será resolvido”, garantiu Fábio Abreu.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Moradores reclamam da falta de policiamento no povoado Cacimba Velha

Moradores de Jardim do Mulato denunciam falta de policiamento

Luciano Nunes critica situação da Segurança pública no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.