Fechar
GP1

Guadalupe - Piauí

Chesf aumenta vazão de água na Usina de Boa Esperança

De acordo com a Chesf, responsável pela operação da hidrelétrica, a medida segue em concordância com as normas de segurança.

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) aumentou a vasão do reservatório da Usina de Boa Esperança, localizada próximo à cidade Guadalupe, na manhã deste domingo (15). De acordo com a Chesf, responsável pela operação da hidrelétrica, a medida segue em concordância com as normas de segurança.

Segundo a companhia, a usina atingiu 74% do seu volume útil com vazão de 546 m³/s, em função das chuvas ocorridas na Bacia do Rio Parnaíba e com previsão para novos temporais nas próximas semanas.

Assim, conforme a Chesf, a vazão do Reservatório de Boa Esperança foi elevada para 800 m³/s desde às 8h deste domingo. Como resultado, importantes rios do estado podem ter o nível elevado nas próximas horas e populações ribeirinhas devem permanecer em alerta.

De acordo com a companhia, primeiramente foi iniciada uma abertura parcial das comportas do vertedouro – mecanismo responsável por medir e controlar a vazão da usina. Ainda segundo a empresa, a vazão poderá ser alterada em virtude das condições de chuvas e vazões no Rio Parnaíba.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.