Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro diz que Sílvio terá papel de destaque no Progressistas em 2022

"Ficamos muito felizes e o principal é que ele quer se engajar no projeto tanto de 2020 como de 2022 do partido. Isso que ficou definido”, contou Ciro.

O ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes regressa ao Progressistas em breve com missões previamente definidas, que perpassam o projeto eleitoral deste ano. A estratégia foi revelada ao GP1 nesse sábado (14) pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP.

O senador disse que o ex-prefeito dos teresinenses, terá papel de destaque não só nas eleições de 2020, mas também no pleito governamental de 2022, quando Ciro Nogueira pretende concorrer ao cargo de governador do Piauí.

“Ele [Sílvio] e o prefeito Firmino são as duas principais lideranças de Teresina. Ficamos muito felizes e o principal é que ele quer se engajar no projeto tanto de 2020 como de 2022 do partido. Isso que ficou definido”, contou o senador.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

As declarações do senador reforçam o alinhamento entre tucanos e progressistas. No caso de Firmino Filho, ele é cotado para concorrer ao cargo de senador, sobretudo, com a ida de Ciro para concorrer ao Palácio de Karnak.

Licença

Firme no propósito de chegar ao comando do Governo do Estado, Ciro já confirmou que vai se licenciar do mandato em junho para acompanhar o desempenho do Progressistas no processo eleitoral deste ano. De acordo com o senador, o PP precisa se fortalecer agora para chegar estruturado no pleito de 2022.

Caça aliados

Ciro tem buscado aliados de ‘peso’ para apoiá-lo nos próximos pleitos. Isso porque, a tendência é que o Progressistas rompa com Governo Wellington Dias (PT), sobretudo, diante da intenção do PP de tirar o comando do Palácio de Karnak das mãos do Partido dos Trabalhadores. Em entrevistas à nossa reportagem, o senador admitiu distanciamento entre ele e o governador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro quer contar com apoio de Fábio Sérvio em 2020 e 2022

Wellington diz que é cedo para tratar sobre 2022 com Ciro Nogueira

Ciro Nogueira diz que eleições de 2020 serão termômetro para 2022

Ciro diz que eleições municipais devem credenciar PP para 2022

Ciro Nogueira aposta na aliança com Firmino Filho em 2022

Ciro Nogueira reforça interesse em disputar o Governo em 2022

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.