Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Quatro deputados do Piauí apresentam projetos para combater o coronavírus

Ziza Carvalho (PT), Henrique Pires (MDB), Francisco Limma (PT) e Júlio Arcoverde (Progressistas), enviaram propostas para o enfrentamento a doença.

Quatro deputados do Piauí apresentaram Projetos de Lei voltados para o combate a pandemia de coronavírus (covid-19) no Estado. Ziza Carvalho (PT), Henrique Pires (MDB), Francisco Limma (PT) e Júlio Arcoverde (Progressistas), enviaram propostas para o enfrentamento a doença.

O projeto de Ziza dispõe sobre a instituição de uma Política Estadual de Operações de Emergência em Saúde Pública do Piauí. Júlio Arcoverde (Progressistas), que é vice-presidente da Assembleia Legislativa, apresentou Projeto de Lei sobre a colocação de álcool em gel à disposição da população em estabelecimentos públicos e privados.

Henrique Pires propôs a criação do Mês da Higiene Bucal no Estado que visa fazer com que a população lave as mãos e adote hábitos saudáveis contra o coronavírus e outras doenças. Ele também propôs a suspensão dos cortes do funcionamento de energia e água, enquanto o País atravessa esse momento de crise provocada pelo coronavírus.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Abertura do ano legislativo na AlepiPlenário da Alepi

A proposta de Francisco Limma dispõe sobre a adoção de medidas de emergência para o enfrentamento ao Covid-19 no Piauí, que incluem isolamento e quarentena das pessoas infectadas com a doença.

Votações

Por meio de vídeo divulgado nas redes sociais nesse sábado (21), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (MDB) informou que nesta segunda-feira (23), serão votados vários projetos com o objetivo de evitar a disseminação do coronavírus. Ele ainda pediu a união da população contra a doença.

Themístocles Filho explicou que vão ser votadas propostas encaminhadas pelo governador Wellington Dias (PT) e também as proposições dos deputados estaduais direcionadas a prevenção do Covid-19.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Themístocles diz que Alepi vai votar projetos contra o coronavírus

Themístocles diz que Alepi vai votar decreto de calamidade dia 23

Themístocles diz que Alepi vai votar decreto de calamidade dia 23

Coronavírus: Firmino manda call center operar com 100 funcionários

Wellington Dias pede que piauiense reforce prevenção ao coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.