Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: FMS vai convocar mais aprovados em processo seletivo

A iniciativa da FMS se dá diante da situação de calamidade pública em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O GP1 apurou que a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), vai convocar mais candidatos aprovados no processo seletivo do edital 1/2019, para que possam atuar durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O anúncio será feito nesta quarta-feira (25).

De acordo com as informações obtidas por nossa reportagem, serão chamados para assumir função 55 médicos, além de psicólogos, fisioterapeutas e outros profissionais da área da saúde.

Além do provimento de mais trabalhadores da saúde, a FMS também está providenciando mais leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para os hospitais municipais.

Também já está sendo elaborado um projeto que tem como objetivo instituir dois centros de referência para o tratamento da covid-19, são eles o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), e o Hospital do Monte Castelo, localizado na zona sul de Teresina.

Casos no Piauí

Novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite desta terça-feira (24), aponta que subiu para oito o número de casos confirmados de coronavírus no Piauí.

Ao todo foram notificados 302 casos, sendo que 134 casos foram descartados e outros 160 seguem sob suspeita.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

João Claudino Júnior é o 7º caso confirmado de coronavírus, diz Governo

Covid-19: Firmino Filho suspende férias de médicos e enfermeiros

Sobe para 8 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.