Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Diretor da Delta Laticínios Oderman Bittencourt morre de coronavírus

Oderman Bittencourt estava internado no hospital Natan Portela, em Teresina.

O diretor da empresa Delta Laticínios, Oderman Bittencourt, de 45 anos, morreu nesta segunda-feira (30), vítima do novo coronavírus (covid-19). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Natan Portela, em Teresina.

O empresário foi internado na semana passada com grave pneumonia e um teste realizado no sábado (28), constatou que ele estava com coronavírus.

  • Foto: Arquivo PessoalOderman Bittencourt ao lado de Antônio FelíciaOderman Bittencourt ao lado de Antônio Felícia

Nota publicada pela empresa Delta Laticínios afirma que logo que surgiram as primeiras suspeitas para a doença, o diretor ficou em isolamento como orientam as autoridades de saúde.

De acordo com a Sesapi, Oderman Bittencourt apresentava histórico de viagem ao Ceará e tinha comorbidades, como obesidade e hipertensão.

Mortes anteriores

As primeiras duas mortes no Piauí aconteceram no dia 26, em Teresina, tratando-se de um casal de idosos, o senhor Jomar, de 88 anos e a senhora Marlúcia, de 73, que foram contaminados após terem contato com um familiar infectado. No entanto, só foi confirmado o diagnóstico de coronavírus neste domingo (29).

O terceiro óbito foi do prefeito Antônio Felícia, de São Jose do Divino, que faleceu no dia 27 após dar entrada no Hospital Dr. José Brito Magalhães, em Piracuruca. No dia 28 o Lacen liberou o resultado de exames que constataram a contaminação por coronavírus.

Casos no Piauí

O Piauí já registra quatro óbitos por covid-19 (coronavírus). O número foi atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), por meio de boletim divulgado nesta segunda-feira (30).

Ainda segundo o boletim, o estado agora possui 18 casos confirmados da doença.

Conforme os números do documento apresentado pela secretaria, a quantidade de casos suspeitos aumentou, passando agora para 231. 360 casos foram descartados.

Casos no Brasil

De acordo com relatório emitido nesta segunda-feira (30) pelo Ministério da Saúde, o Brasil possui 4.579 casos confirmados de covid-19, número que corresponde a 323 novas confirmações em relação à última atualização, feita ontem. As mortes pela doença chegam a 159, com aumento de 23 óbitos em relação à ultima contagem. A taxa de mortalidade da doença passou de 3,2% para 3,5%.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para quatro número de mortes por coronavírus no Piauí

Prefeito Antônio Felícia é a 1ª morte confirmada por coronavírus no Piauí

Casal de idosos são primeiras vítimas da Covid-19 em Teresina

Brasil tem 159 mortes e 4.579 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.