Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sobe para quatro número de mortes por coronavírus no Piauí

A quarta vítima do vírus é o empresário Oderman Bittencourt, diretor da empresa Delta Latcínios. Ainda segundo o boletim, o estado agora possui 18 casos confirmados da doença.

O Piauí já registra quatro óbitos por covid-19 (coronavírus). O número foi atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), por meio de boletim divulgado nesta segunda-feira (30). A quarta vítima do vírus é o empresário Oderman Bittencourt, diretor da empresa Delta Latcínios. Ainda segundo o boletim, o estado agora possui 18 casos confirmados da doença.

Conforme os números do documento apresentado pela secretaria, a quantidade de casos suspeitos aumentou, passando de 213 para 231. O número de casos descartados também cresceu, subindo de 317 para 360.

Por meio de uma nota, a Sesapi, sem citar o nome do empresário, informou que ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Natan Portela, em Teresina.

“O paciente apresentava histórico de viagem ao Ceará e tinha comorbidades, como obesidade e hipertensão”, consta na nota.

Mortes anteriores

As primeiras duas mortes no Piauí aconteceram no dia 26, em Teresina, tratando-se de um casal de idosos, o senhor Jomar, de 88 anos e a senhora Marlúcia, de 73, que foram contaminados após terem contato com um familiar infectado. No entanto, só foi confirmado o diagnóstico de coronavírus neste domingo (29).

O terceiro óbito foi do prefeito Antônio Felícia, de São Jose do Divino, que faleceu no dia 27 após dar entrada no Hospital Dr. José Brito Magalhães, em Piracuruca. No dia 28 o Lacen liberou o resultado de exames que constataram a contaminação por coronavírus.

Coronavírus no Brasil

De acordo com relatório emitido nesta segunda-feira (30) pelo Ministério da Saúde, o Brasil possui 4.579 casos confirmados de covid-19, número que corresponde a 323 novas confirmações em relação à última atualização, feita ontem. As mortes pela doença chegam a 159, com aumento de 23 óbitos em relação à ultima contagem. A taxa de mortalidade da doença passou de 3,2% para 3,5%.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Diretor da Delta Laticínios Oderman Bittencourt morre de coronavírus

Casal de idosos são primeiras vítimas da Covid-19 em Teresina

Prefeito Antônio Felícia é a 1ª morte confirmada por coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.