Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hospital do Dirceu será entregue na próxima segunda-feira

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles Silveira, o objetivo da reforma do Hospital do Dirceu foi melhorar a estrutura física do estabelecimento.

A Prefeitura de Teresina vai entregar na segunda-feira (09) a partir das 18h30, a reforma do Hospital Alberto Neto, do bairro Dirceu II. A estrutura recebeu um investimento de R$ 2.103.182,77, oriunda de recursos federais e próprios da gestão de Firmino Filho (PSDB).

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles Silveira, o objetivo da reforma do Hospital do Dirceu foi melhorar a estrutura física do estabelecimento. "Com a conclusão da obra, os usuários serão beneficiados com os serviços em um prédio novo e adequado à legislação atual”, diz. O presidente da FMS ressaltou que estas melhorias vêm para cumprir os principais objetivos da saúde pública, que são acolher, receber, tratar a dar dignidade às pessoas que precisam de seus serviços.

  • Foto: Alef Leão/GP1Charles da SilveiraCharles da Silveira

A nova estrutura tem uma área total de 2360,93 m². Contará com duas recepções, quatro banheiros, sala de registro, sala de serviço social, sala de acolhimento, sala para sutura, sala de preparo, dois consultórios odontológicos, sala de reanimação, inalação, nove consultórios médicos, sala de medicamentos, farmácia, sala de observação, centro cirúrgico (incluindo duas salas cirúrgicas), repousos médicos, raio-X, ultrassom, nove enfermarias, sala de nutrição, cozinha, refeitório e área da administração.

O Hospital do Dirceu é uma unidade de média complexidade, composta de regime de atendimento de urgência – nas áreas de pediatria, clínica médica e cirurgia geral – e ambulatorial – com atendimentos de ginecologia, reumatologia, cardiologia, ortopedia, psiquiatria, psicologia, nutrição, pediatria e clínica médica.

A unidade possui um total de 53 leitos para internação, dos quais 15 são para clínica cirúrgica, 24 leitos de clínica médica, seis leitos de clínica pediátrica, além de um leito de isolamento e sete de observação. Já na área de exames, o hospital disponibiliza procedimentos como aerosol, eletrocardiograma, procedimentos odontológicos, raio-x e ultrassonografia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FMS transfere serviços do Hospital de Dirceu para concluir obras

Obra do Hospital do Dirceu deve ser concluída pela FMS em dezembro

Firmino promete entregar Hospital do Dirceu até o fim do ano

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.