Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acidentes em Teresina reduziram em 85,7% com isolamento, diz Strans

Segundo a prefeitura, os dados da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) apontam que o período da redução compreende a do fechamento do comércio na capital.

A Prefeitura de Teresina informou que na última semana registrou uma redução de 85,7% dos acidentes na capital, após as medidas de isolamento social com fechamento do comércio para diminuir a disseminação do coronavírus.

Segundo a prefeitura, os dados da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) apontam que além da redção de 85,7% no número de acidentes, nenhuma das ocorrências teve vítima fatal. O período da redução compreende a do fechamento do comércio na capital.

  • Foto: Lucas Dias/GP1O acidente ocorreu na zona leste de TeresinaFoto mostra acidente em Teresina

Na última segunda-feira (30), o prefeito Firmino Filho (PSDB) assinou um decreto mantendo o isolamento na capital durante o estado de calamidade em Teresina. A decisão veio após as duas primeiras mortes pelo novo coronavírus na cidade. Foram mantidos apenas os serviços considerados essenciais, como o funcionamento de supermercados e farmácias.

Mortes

As primeiras duas mortes por covid-19 acontecerem em Teresina no dia 26. Trata-se de um casal de idosos, o senhor Jomar, 88 anos e a senhora Marlúcia, 73, que foram contaminados após terem contato com um parente infectado pelo vírus. O diagnóstico de coronavírus só foi confirmado no domingo (29).

A terceira morte foi a do prefeito Antônio Felícia, do município de São José do Divino. Ele morreu no dia 27 no Hospital Doutor José Brito Magalhães, em Piracuruca. No dia 28, o Lacen divulgou o resultado de exames que constataram a contaminação por coronavírus.

O último óbito foi o do empresário Oderman Bittencourt, na segunda-feira (30). O diretor da empresa Delta Laticínios morreu aos 45 anos por complicações no quadro de covid-19. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Natan Portela, em Teresina.

Oderman Bittencourt era de Parnaíba e havia sido internado na semana passada com grave pneumonia. Um teste realizado no sábado (28) detectou que ele estava com coronavírus.

Primeiro caso curado

O primeiro paciente do Piauí a ser curado da covid-19 foi o jornalista Marcelo Magno. Ele havia sido internado no Hospital Prontomed no dia 15 de março, apresentando sintomas de pneumonia, logo após retornar da cidade do Rio de Janeiro (RJ), onde apresentou uma edição do Jornal Nacional.

Seu estado piorou no dia 18 e ele foi entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No dia 20, o hospital emitiu um boletim confirmando o diagnóstico positivo para coronavírus (covid-19). O apresentador teve alta no dia 27, após exames atestarem que ele havia sido curado da doença.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Espanha ultrapassa barreira dos 10 mil mortos por coronavírus

Pico da epidemia de coronavírus no Brasil deve ser entre 25 e 30 de abril

Coronavírus: Unimed Teresina faz parceria com Hospital Itacor e HTI

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.