Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Vamos avaliar”, diz Firmino Filho sobre paralisação dos ônibus

“É uma possibilidade [paralisar], mas, vamos avaliar custos e benefícios”, explicou Firmino à nossa reportagem.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) avalia a possibilidade de paralisar todo o sistema de transporte público coletivo da cidade com o objetivo de prevenir a proliferação do novo coronavírus (covid-19). O GP1 conversou na noite dessa quarta-feira (01), com Firmino e ele antecipou que o assunto ainda será debatido de maneira mais aprofundada e que serão avaliados os impactos e a eficácia de uma paralisação no processo de contensão da pandemia.

“É uma possibilidade [paralisar], mas vamos avaliar custos e benefícios”, explicou Firmino à nossa reportagem. As autoridades públicas têm apontado um descumprimento do decreto assinado pelo prefeito orientando o isolamento social como forma de evitar a disseminação da covid-19 na Capital que já conta com dois óbitos confirmados por coronavírus.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Boletim da Sesapi

O boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), divulgado na noite dessa quarta-feira (01), mostra que subiu para 19 o número de casos confirmados de coronavírus (covid-19) no Piauí. O índice de óbitos permanece o mesmo, com quatro.

De acordo com a Sesapi, o novo caso confirmado de covid-19 é de Teresina, e trata-se de uma senhora com mais de 60 anos de idade. Ainda segundo o boletim, o número de casos suspeitos também subiu, passando de 254 para 256. Por outro lado, a quantidade de casos descartados também aumentou, de 406 para 451.

Os 19 casos confirmados se concentram em três municípios, sendo 17 em Teresina, um em Parnaíba e outro em São José do Divino. Das quatro mortes, duas ocorreram na capital, uma em Parnaíba e a outra em São José do Divino.

Óbitos

As primeiras duas mortes por coronavírus acontecerem em Teresina no dia 26. Trata-se de um casal de idosos: Jomar, 88 anos e Marlúcia, 73, que foram contaminados após terem contato com um parente contaminado pela covid-19. A terceira morte foi a do prefeito Antônio Felícia, do município de São José do Divino. Ele faleceu no dia 27 no Hospital Doutor José Brito Magalhães, em Piracuruca.

O último óbito foi o do empresário Oderman Bittencourt, na segunda-feira (30). O diretor da empresa Delta Laticínios morreu aos 45 anos por complicações no quadro de covid-19. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Natan Portela, em Teresina.

Curados

A primeira confirmação de cura do Piauí foi a do jornalista Marcelo Magno. Ele havia sido internado no Hospital Prontomed no dia 15 de março, apresentando sintomas de pneumonia, logo após retornar da cidade do Rio de Janeiro (RJ), onde apresentou uma edição do Jornal Nacional.

Seu quadro se agravou no dia 18 e ele foi entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No dia 20, o hospital emitiu um boletim confirmando o diagnóstico positivo para coronavírus (covid-19). O apresentador teve alta no dia 27, após exames atestarem que ele havia sido curado da doença.

Apesar de ainda não constar no boletim da Sesapi divulgado ontem, o empresário João Claudino Júnior entra na lista de curados da covid-19. Ele estava internado no Hospital Unimed Teresina desde o dia 23 de março, quando apresentou sintomas de complicações respiratórias e foi diagnosticado com o novo coronavírus. João Claudino teve alta hospitalar na manhã dessa quarta-feira (01).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 19 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Covid-19: Firmino Filho avalia paralisar transporte coletivo na Capital

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.