Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar desafeto com facada no peito em Teresina vai a Júri Popular

Osmar Alves foi denunciado pelo Ministério Público do Piauí após investigação policial realizada pelo 24º Distrito Policial.

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, em decisão do dia 17 de abril, pronunciou Osmar Alves Moreira para que seja submetido a julgamento pelo 2º Tribunal do Júri da Comarca de Teresina pelo assassinato de Francisco das Chagas Barros, crime ocorrido no dia 18 de novembro de 2007, na zona sudeste de Teresina.

Osmar Alves foi denunciado pelo Ministério Público do Piauí após investigação policial realizada pelo 24º Distrito Policial. Uma semana antes do crime, Osmar Alves teve uma discussão com a vítima.

  • Foto: Helio Alef/GP1Fórum Criminal de TeresinaFórum Criminal de Teresina

Consta no processo que no dia 18 de novembro de 2007, por volta das 17h30, a vítima estava na frente da sua residência quando foi surpreendida por Osmar Terra que desferiu um golpe de faca na altura do peito. Ele acabou não resistindo e morreu quando estava sendo transportado por familiares para um hospital.

Na decisão, a juíza afirmou que existem provas suficientes sobre a autoria do crime, já que o acusado não nega o delito. “Consta na denúncia que o acusado utilizou uma faca para ceifar a vida da vítima e assim fez a vítima sofre além do necessário. Cabe pois, ao Conselho de Sentença analisar e decidir se tal meio caracteriza ou não o emprego de meio cruel”, explicou.

Osmar Alves vai aguardar o julgamento em liberdade. “O acusado respondeu ao processo em liberdade e nesta condição deve aguardar o julgamento pelo Tribunal do Júri, pois ao término da instrução não se afere que a sua liberdade represente perigo para a ordem pública”, afirmou a juíza Maria Zilnar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.