Fechar
GP1

Socorro do Piauí - Piauí

Prefeito Zitim determina instalação de barreira sanitária 24h por dia

Gestor determinou que todas as pessoas que ingressarem no município de Socorro do Piauí nesse período deverão ser colocadas em quarentena por 14 dias.

O prefeito de Socorro do Piauí, José Coelho Filho, mais conhecido como Zitim, publicou decreto no Diário Oficial dos Municípios de 24 de abril, onde determinou a instalação de barreira sanitária durante 24h por dia até 9 de maio de 2020 devido a pandemia do novo coronavírus.

Zitim determinou que todas as pessoas que ingressarem no município de Socorro do Piauí nesse período deverão ser colocadas em quarentena por 14 dias, ou seja, com a restrição das atividades. Agora se a pessoa tiver sintomas do coronavírus ou esteve em algum local de risco nos últimos 14 dias, deverá ficar em isolamento.

  • Foto: Facebook/Zitim CoelhoPrefeito ZitimPrefeito Zitim

As pessoas que ingressarem no município vão ter que passar pelas barreiras sanitárias, onde deverão preencher um cadastro e passarão por uma análise, para saber se apresentam sintomas da doença.

Se houver a recusa de fornecer dados para o cadastramento, o prefeito Zitim autorizou que seja realizada o imediato isolamento em local a ser designado pelo município, além de submeter, compulsoriamente, o ingressante a exames médicos, testes e coletas para amostras clínicas.

Se houver descumprimento da quarentena, isso deverá gerar responsabilização civil e criminal. Compete à Secretaria Municipal de Saúde coordenar as barreiras de controle sanitário, podendo requerer auxílio das demais Secretarias e Órgão Municipais e das forças policiais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 11 o número de casos confirmados de coronavírus em Timon

Teresina já registra 56 bairros afetados pelo novo coronavírus

Sobe para 16 número de mortes por coronavírus no estado do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.