Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino pede que pessoas evitem avenidas e façam exercícios em casa

O prefeito frisou que de acordo com o decreto municipal 19.585/2020 a Guarda Municipal poderá conter aglomerações em espaços públicos, bem como parques municipais.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) usou seu perfil no Twitter para pedir que as pessoas pratiquem atividades físicas dentro de casa, evitando assim aglomerações em avenidas e parques ambientais na capital. A medida se dá para tentar frear a proliferação do novo coronavírus (covid-19) em Teresina.

Firmino frisou que de acordo com o decreto municipal 19.585/2020 a Guarda Municipal poderá conter aglomerações em espaços públicos, bem como parques municipais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho Firmino Filho

“As pessoas que ainda insistem fazer atividade física em muitas avenidas da capital e outros lugares abertos, poderão agora ser abordadas e dispersadas pela guarda municipal. Atividade física é sim importante nesse momento. Mas podemos nos exercitar em casa”, escreveu.

Na rede social o prefeito reitera que a situação é temporária e alerta que as pessoas que mesmo com o pedido de isolamento social praticam atividades nas ruas acabam por incentivar outras pessoas a também descumprirem o isolamento. “Pessoal, é uma situação temporária. Apesar de muita gente achar que não existe perigo, preciso dizer que não só existe como estimula outras pessoas a sair de casa e fazer o mesmo. Acho que todo mundo é capaz de entender isso”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em novo decreto, Firmino Filho proíbe aglomeração em parques municipais

Firmino Filho assina novo decreto de calamidade e mantém isolamento

Sobe para 22 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.