Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pagamento dos médicos da MDER foi realizado hoje, diz Francisco Macêdo

Francisco Macêdo explicou que o pagamento deste mês já estava garantido, mas que houve um pequeno atraso por conta de um problema contábil.

O diretor da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), Francisco Macêdo, esclareceu ao GP1 na noite desta quarta-feira (08), que o pagamento dos médicos da unidade estão sendo feitos normalmente.

Francisco Macêdo explicou que o pagamento deste mês já estava garantido, mas que houve um pequeno atraso por conta de um problema contábil.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Macedo, diretor da Maternidade Evangelina RosaFrancisco Macedo, diretor da Maternidade Evangelina Rosa

“Eles estão sendo pagos hoje, tudo foi resolvido, foi somente um problema contábil. Não ocorreu nenhum acordo, o dinheiro estava já destinado para a Maternidade Evangelina Rosa, estava segurado na casa e só faltava resolver e tudo foi repassado hoje”, afirmou o diretor.

A Associação de Pediatria do Piauí, relatou ao GP1 na manhã desta quarta-feira (08) que os médicos da MDER estavam com salários atrasados, em meio a pandemia de coronavírus (covid-19), e que ainda não tinham recebido pagamento referente ao mês de janeiro.

Medidas da MDER para o covid-19

Devido a situação da pandemia do covid-19, a MDER reforçou algumas medidas preventivas contra casos de infecção do novo coronavírus.

Na parte externa do local, foi instalado um estande com consultório e recepção para receber gestantes e orientá-las, classificá-las quanto ao risco e encaminhá-las para o local indicado.

A MDER também orientou a ficar em casa em isolamento social os servidores que têm mais de 65 anos e aqueles acima de 60 que possuem comorbidades (associação de duas ou de várias doenças que aparecem de modo simultâneo) ou sintomas da Covid-19. Os setores administrativos trabalham em escalas alternadas para evitar aglomerações.

Outras medidas

– Os leitos do Centro de Parto Normal (CPN) serão retaguarda para casos suspeitos de parturientes com previsão de parto normal;
– A Enfermaria 24 da ALA “E” será retaguarda para puérperas;
– Pacientes de UTI Materna terão direito a um visitante por dia;
– Estão mantidos o Internato e as Residências Médica e de Enfermagem;
– Estão suspensos outros estágios obrigatórios e visitas técnicas ;
– É vedado o uso de telefones celulares nas áreas criticas (Centro Cirúrgico, Obstétrico, UTIs, UCINCo , UCINCa ) e restrito nas outras áreas ;
– Suspender temporariamente os procedimentos eletivos ambulatoriais e Hospitalares do Instituto de Perinatalogia Social do Piauí (IPS);
– Ficam mantidos os serviços de imunização (vacina) e a ultrassonografia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chega a 5 número de mortes por coronavírus no Piauí

Empresário Nogueira Neto é o 5º caso de morte por coronavírus no Piauí

Brasil tem 668 mortes e 13.720 casos confirmados de coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.