Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Greve dos motoristas de ônibus inicia nesta sexta-feira em Teresina

“A necessidade de parar é porque o sindicato está negociando desde março com as empresas para tentar garantir uma renda mínima com o trabalhador e o emprego", disse Fernando Feijão.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro-PI), Fernando Feijão, confirmou que a greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina terá início nesta sexta-feira (15), no feriado antecipado do Dia do Piauí, tradicionalmente comemorado em 19 de outubro, mas foi alterado pelo Governo do Estado em razão da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com Fernando Feijão, a situação dos trabalhadores piorou desde o mês de março e a categoria não chegou a um acordo com os donos das empresas, que prestam serviço de transporte público na Capital.

“A necessidade de parar é porque o sindicato está negociando desde março com as empresas para tentar garantir uma renda mínima com o trabalhador e o emprego. E o que as empresas estão fazendo? Obrigando os trabalhadores a fazer acordos de demissões em massa em que o trabalhador tem que abrir mão da multa rescisória, aviso prévio e ainda receber seus direitos em 10 vezes, quando acabar a pandemia. Quando o trabalhador não aceita, a empresa faz a consignação do que ela acha que deve ao trabalhador”, explicou.

Está confirmado,a greve começa sexta feira,sem data pra terminar.

Posted by Ônibus Teresina on Wednesday, May 13, 2020

O presidente do sindicato relatou ainda que os funcionários do Consórcio Theresina estão trabalhando sem as condições mínimas para se proteger durante a pandemia do coronavírus. Ele acrescentou que toda a frota que está circulando na cidade, no quantitativo de 30%, vai parar.

“Na sexta-feira, a partir de zero hora, o sistema de transporte público, os 30% que têm vão parar. Esperamos ainda que haja alguma negociação, se não houver, infelizmente, o trabalhador não aguenta mais ser massacrado dessa forma e ser colocado à margem de tudo”, finalizou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Motoristas de ônibus suspendem greve em Teresina após acordo com o Setut

Sem acordo, motoristas de ônibus decidem manter greve em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.