Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Mádison alerta que Estado quebrou e pede retorno do comércio

"O Estado quebrou, precisa voltar. Acho que a população já fez sua parte. O Poder Público precisa fazer sua parte. Tem que voltar a trabalhar, gerar emprego, gerar renda”, ressaltou o deputad

O deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB-PI), voltou a defender a retomada das atividades econômicas, até mesmo antes do dia 08 de junho, uma vez que, o decreto de isolamento social do governador Wellington Dias (PT-PI) encerra dia 07. O parlamentar afirmou que o povo fez sua parte e que não dá mais para suportar a manutenção da quarentena em meio a uma severa crise econômica provocada pela Covid-19.

Ao GP1 nesta terça-feira (26), João Mádison lembrou que milhares de pessoas já perderam os empregos e que é a vez do poder público adotar medidas de socorro à população e à economia do Estado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

“Acredito que teria que começar, reabrir antes como construção civil e outras que precisam ser abertas antes. Não dá pra aguentar mais. As pessoas precisam trabalhar, voltar a atividade econômica. O Estado quebrou, precisa voltar. Acho que a população já fez sua parte. O Poder Público precisa fazer sua parte. Tem que voltar a trabalhar, gerar emprego, gerar renda”, disse o deputado.

Decreto

O decreto governamental encerra dia 07 de junho e a previsão é que algumas atividades comerciais retornem, gradualmente, a partir do dia 08. Wellington Dias antecipou que dia 02, serão apreciados os protocolos que serão elaborados com as medidas que deverão ser adotadas para o retorno da vida econômica.

“Dia 2 vamos analisar os protocolos e queremos, talvez dia 5 de junho, decidir como será essa retomada, se Deus quiser e tudo transcorrer do jeito que esperamos quanto a diminuição da transmissibilidade da doença. O aumento do isolamento evitou o colapso na saúde”, disse o governador em recente entrevista.

NOTICIAS RELACIONADAS

Piauí reduz taxa de crescimento de infectados por covid-19, diz Wellington

Piauí tem 6ª melhor taxa de isolamento social do Nordeste, diz Wellington

João Mádison pede retorno do comércio: "a economia não pode parar"

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.