Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Ministério Público quer que Florentino Neto conclua UPA em Floriano

O Grupo Regional de Promotorias afirmou que existe a necessidade urgente de ampliação da rede de saúde.

O Ministério Público do Estado, por meio Grupo Regional de Promotorias Integradas no Acompanhamento da Covid-19, da região de Floriano, expediu recomendação ao secretário estadual da Saúde, Florentino Neto, pedindo prazo de 60 dias, para conclusão da obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Floriano, bem como a sua integração à rede estadual para atendimento aos casos do novo coronavírus.

A recomendação foi publicada no Diário Oficial do MP-PI, de 7 de maio, e nela o Grupo Regional de Promotorias afirmou que existe a necessidade urgente de ampliação da rede de saúde.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Florentino NetoFlorentino Neto

Além da conclusão da obra, o Ministério Público pede que em 30 dias aconteça a ampliação do quadro funcional dos profissionais da saúde do Hospital Regional Tibério Nunes, mediante contratos temporários enquanto perdurar a situação de calamidade pública decretada. “Hospital Regional Tibério Nunes é referência macrorregional para os municípios do Sul do Piauí, bem como para municípios do vizinho Estado do Maranhão, totalizando mais de 30 municípios e cerca de mais de 500 mil habitantes”, afirmou o órgão ministerial na recomendação.

Destacou ainda que “faz-se impositivo constar que a presente recomendação não esgota a atuação do Ministério Público Estadual sobre o tema, não excluindo futuras recomendações ou outras iniciativas com relação aos agentes supramencionados ou outros, bem como com relação aos entes públicos com responsabilidade e competência no objeto”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí possui 35 mortes e mais de mil casos confirmados de coronavírus

Brasil tem 8.536 mortes e 125.218 casos confirmados de coronavírus

Teresina registra mais três mortes em decorrência do coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.