Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira contra-ataca e diz que Assis mente ao negar disputa pela Sesapi

“Essa é uma avaliação sua [Assis, quando nega briga pela pasta com Florentino], eu acho que quem não está falando a verdade agora é você. Mas, vamos em frente”, disse Ciro Nogueira.

O impasse entre o senador Ciro Nogueira (Progressistas) e o deputado federal Assis Carvalho (PT) envolvendo o comando da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) ainda está rendendo. Depois que Assis enviou, com exclusividade, áudios ao GP1 de trechos de um diálogo com o senador, foi a vez de Ciro procurar nossa reportagem, neste sábado (09) para, segundo ele, restabelecer a verdade dos fatos.

Em uma das conversas, Ciro Nogueira afirmou que Assis Carvalho estava mentindo ao negar que estaria em pé de guerra com o atual secretário da Saúde do Estado, Florentino Neto (PT), pelo comando da pasta, que já foi administrada pelo deputado federal em gestões anteriores do governador Wellington Dias (PT).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

No primeiro áudio, o senador disse que Carvalho está brincando quando nega ‘brigar’ com Florentino pela secretaria. “Você dizer que não tem essa disputa Assis, é brincadeira, mas vamos em frente”, pondera Ciro.

Na segunda parte da conversa, o presidente do Progressistas diz a Assis Carvalho que ele está mentindo quando desmente interesse pela Sesapi. “Essa é uma avaliação sua [Assis, quando nega briga pela pasta com Florentino], eu acho que quem não está falando a verdade agora é você. Mas, vamos em frente”, finalizou Ciro Nogueira.

Entenda o impasse

No início da tarde de hoje (09), Assis Carvalho disponibilizou dois áudios à nossa reportagem, questionado a Ciro o motivo de ele ter usado as redes sociais para afirmar que uma disputa com Florentino Neto pela Sesapi, estaria prejudicando a Saúde do Piauí.

Assis negou as acusações de Ciro e chamou o senador de mentiroso. “Ciro, pois vamos tratar da relação do PP com o Bolsonaro. Qual a minha disputa com o Florentino? Onde? Você fala de quê? Isso não é justo. Você é presidente de um partido, você está passando para o estado do Piauí um assunto que não existe e isso não é uma atitude honesta”, disparou Carvalho.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Deputado Assis CarvalhoDeputado Assis Carvalho

“Qual é a disputa que tenho com o Florentino? Em que momento você está falando? Está jogando para a plateia? Qual o interesse? Não é assim que a gente trata as coisas, Ciro, pelo amor de Deus. Sou presidente do PT estadual e você do PP nacional, então a quem interessa falar inverdades para a sociedade piauiense?”, continuou o deputado.

Assis Carvalho disse ainda que não manda recados, mas alertou que a publicação de Ciro é negativa para ele mesmo. “Só acho que isso não contribui nada. Você publica uma inverdade, porque não é verdade que tenho disputa com Florentino. Isso é uma imagem negativa é para você, não é para mim não. Lideranças que nem nós estar mentido não faz bem à sociedade e nesse ponto posso lhe dizer que você não foi verdadeiro. Vou lhe dizer com a mesma seriedade que eu lhe elogio quando você faz as coisas que defendo, porque não mando recado, minha posição é direta, neste ponto, lamentavelmente, você não falou a verdade. Sou obrigado a dizer isso”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira diz que Assis quer tomar a Secretaria de Saúde de Florentino

Assis Carvalho parte para confronto e chama Ciro de mentiroso; ouça áudios

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.