Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presos quebram grades e iniciam rebelião na Penitenciária Irmão Guido

O presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda explicou que existem poucas informações sobre a rebelião e que segue impossibilitado o contato com pessoas que estão no interior da unidade prisio

Detentos da Penitenciária Regional Irmão Guido, localizada na BR 316 em Teresina, iniciaram uma rebelião na unidade prisional na manhã deste domingo (21) por volta de 10h. Ainda não se sabe a motivação da ação dos presos no local.

Em entrevista ao GP1, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Sejus (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda explicou que existem poucas informações sobre a rebelião e que segue impossibilitado o contato com pessoas que estão no interior da unidade prisional.

  • Foto: Thais Souza/GP1Kleiton HolandaKleiton Holanda

“Soubemos que iniciaram uma rebelião generalizada dos detentos na Irmão Guido, as motivações ainda são desconhecidas, as grandes de celas foram arrancadas. Estamos sem informações da parte interna, até o momento, não existem reféns e nem policiais penais feridos”, informou.

Motivação suspeita

Ainda de acordo com presidente do Sinpoljuspi, inicialmente existe uma suspeita de que os presos da unidade iniciaram a revolta devido a transferência de detentos que estavam na CDP de Altos e foram diagnosticados com covid-19.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Penitenciária Irmão Guido Penitenciária Irmão Guido

“Recentemente foram levados alguns presos que testaram positivo para covid-19, porém ainda não se sabe se tem relação com a rebelião. Alguns presos, em torno de oito, saíram da CDP de Altos e foram levados para a Irmão Guido, todos esses com covid-19”, explicou.

Até o momento, o Sinpoljuspi ainda não tem dados sobre o número de presos envolvidos na ação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.