Fechar
GP1

Socorro do Piauí - Piauí

Prefeito Zitim prorroga suspensão das aulas até 7 de junho

A determinação de suspensão das aulas se estende para a rede privada de ensino, bem como para as instituições de ensino superior, públicas ou privadas.

O prefeito de Socorro do Piauí, José Coelho Filho, mais conhecido como Zitim, publicou decreto no Diário Oficial dos Municípios de 3 de junho, onde prorroga a suspensão das aulas da rede pública municipal de ensino e das atividades econômicas até 7 de junho.

No decreto o prefeito explicou que foi necessário atualizar as normas devido a pandemia do novo coronavírus. No Estado do Piauí, o governador Wellington Dias (PT) suspendeu as aulas da rede estadual até o dia 31 de julho.

  • Foto: Divulgação/FacebookPrefeito ZitimPrefeito Zitim

Muitos prefeitos ainda estão definindo quando vai ocorrer o retorno, e alguns estão seguindo o decreto estadual. No caso de Socorro do Piauí, o decreto determinou a suspensão até o dia 7 de junho, mas o prefeito Zitim pode publicar outro decreto prorrogando por mais tempo a suspensão.

A determinação de suspensão das aulas se estende para a rede privada de ensino, bem como para as instituições de ensino superior, públicas ou privadas. A suspensão não se aplica às atividades realizadas com o uso de plataforma eletrônica, que dispense a atividade presencial.

Até o dia 7 de junho fica mantida a suspensão do funcionamento de todas as atividades em bares, restaurantes, academias, casas de shows/eventos, igrejas, e quaisquer lugares similares que resultem em aglomeração de pessoas, das atividades de saúde bucal/odontológica, públicas e privadas, exceto aquelas relacionadas aos atendimentos de urgência e emergência e também das atividades de feiras livres/vendedor ambulante ou camelô, linhas de passageiros intermunicipais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino prorroga suspensão das aulas da rede municipal até 30 de junho

Coronavírus: Uespi prorroga suspensão de aulas até 31 de julho

Prefeito Luciano Leitoa prorroga suspensão das aulas até 15 de junho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.