Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Convidado de festa na Vila Uruguai passou informações a atirador, diz DHPP

"A investigação está adiantada, tanto o atirador como o rapaz que estava pilotando a moto, que é coautor, estão devidamente identificados”, ressaltou o delegado Berêtta.

Os policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – já identificaram os dois homens suspeitos da execução de um duplo homicídio registrado na madrugada do último domingo (07), durante a festa de aniversário do jovem Ryan Rodrigues de Paiva, que acontecia em uma casa na Vila Uruguai, zona leste de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o diretor do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou que as investigações, bastante adiantadas, já apontaram que um dos convidados da festa passou a informação privilegiada para que o atirador pudesse chegar ao local e matar o aniversariante Ryan. O jovem Ryan acabou sendo baleado, mas sobreviveu aos ferimentos e está internado no HUT.

“Nós levantamos que a informação para que o atirador adentrasse a casa foi dada por uma pessoa que estava participando da festa, agora nós não podemos dizer os próximos passos da polícia. Três pessoas foram baleadas, duas morreram. O alvo principal era o aniversariante, que estava completando 18 anos. Quando o atirador chegou em uma moto, ele entrou e já iniciou os disparos. Um jovem pegou um tiro na cabeça, outro no rosto e os dois morreram no local. Já o Ryan, na tentativa de homicídio, pegou um tiro no abdômen e outro no braço, mas a mãe puxou ele e os dois se esconderam dentro do banheiro. O atirador tentou arrombar a porta do banheiro, mas como já estava sem munição não matou o Ryan”, explicou.

  • Foto: Alef Helio/GP1Delegado Francisco Costa, o BarêttaDelegado Francisco Costa, o Barêtta

Alvo prestou depoimento no HUT

O delegado Baretta informou ainda que os investigadores do DHPP se dirigiram até o Hospital de Urgência de Teresina, nessa segunda-feira (08), onde Ryan está internado, para ouvi-lo, no entanto, o delegado não adiantou o teor das declarações.

“Ontem nós ouvimos seis pessoas, inclusive o Ryan foi ouvido no HUT. Nós temos que confrontar o que ele disse com outras diligências. A investigação está adiantada, tanto o atirador como o rapaz que estava pilotando a moto, que é coautor, estão devidamente identificados”, acrescentou.

Vítimas morreram de graça

“Tanto o que levou a bala na cabeça, como o outro que levou um tiro no rosto, preliminarmente, não tinham nada a ver, eles apenas estavam perto do alvo. O atirador foi para matar o Ryan, mas quando chegou lá se deparou com outro indivíduo que ele também queria matar. Quando o atirador efetuou o disparo para acertar esse rapaz, ele atingiu um jovem na cabeça e outra pessoa no rosto”, finalizou.

O DHPP ainda vai colher novos depoimentos de pessoas que participaram do evento e pedir as prisões dos investigados. O GP1 apurou que Ryan Rodrigues Paiva já estava sofrendo ameaças de morte, o que pode ter provocado o crime.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DHPP identifica jovens mortos em festa clandestina na Vila Uruguai

Bandidos invadem festa clandestina e matam duas pessoas na Vila Uruguai

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.