Fechar
GP1

Picos - Piauí

Picos chega a 22 mortes e 1.076 casos confirmados de coronavírus

Nas últimas 24 horas a Secretaria Municipal de Saúde registrou mais um óbito e 42 novos casos confirmados de coronavírus em Picos.

Exatos três meses após o primeiro caso confirmado do novo coronavírus, o município de Picos chegou nesta quarta-feira, 15 de julho, a marca de 22 mortes ocasionadas pela doença e 1.076 pessoas infectadas.

Segundo o boletim epidemiológico atualizado emitido às 20 horas de hoje pela Secretaria Municipal de Saúde, somente nas últimas 24 horas foram registrados 42 novos casos de covid-19 no município de Picos e uma morte. O total de infectados chegou a 1.076, 265 recuperados e 22 mortes.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Picos chega aos 1.076 casos confirmados de covid-19Picos chega aos 1.076 casos confirmados de covid-19

A nova vítima de covid-19 em Picos é uma mulher de 69 anos de idade, hipertensa e diabética que não resistiu às complicações causadas pelo coronavírus e veio a óbito no Hospital Regional Justino Luz.

Nesta quarta-feira, 15, a Ponta D’água entrou na lista onde existem pessoas infectadas pelo novo coronavírus, aumentando para 26 as localidades do interior onde foram diagnosticados casos de covid-19. Na zona urbana, são 29 os bairros onde moradores testaram positivo para a doença.

Em relação aos óbitos provocados pelo covid-19, eles têm crescido no município de Picos. Somente no mês de julho, a Secretaria Municipal de Saúde já registrou a morte de dez pessoas em Picos provocadas pelo novo coronavírus.

Por isso, os técnicos da saúde reforçam a necessidade de a comunidade se cuidar. “Hoje registramos a 22° morte em decorrência do novo Coronavírus e também chegamos à marca de 1076 casos da Covid-19 no município de Picos. Você anda fazendo sua parte? Usando a máscara de forma correta? Distância mínima de dois metros de outras pessoas? O vírus é real. Vidas estão sendo levadas. Façamos nossa parte. Se cuidem”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.