Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pai de 5 filhos pede ajuda após esposa morrer de covid-19 em Teresina

Rodrigo é pai de um menino de 5 anos, gêmeos de 3 anos, uma menina de 2 anos e uma recém-nascida.

Reprodução/Arquivo Pessoal 1 / 7 Residência onde a família reside Residência onde a família reside
Reprodução/Arquivo Pessoal 2 / 7 A família necessita de ajuda após as crianças perderem a mãe A família necessita de ajuda após as crianças perderem a mãe
Reprodução/Arquivo Pessoal 3 / 7 Atualmente as cinco crianças moram junto com os avós paternos Atualmente as cinco crianças moram junto com os avós paternos
Reprodução/Arquivo Pessoal 4 / 7 Além da alimentação, a família precisa de outros materiais Além da alimentação, a família precisa de outros materiais
Reprodução/Arquivo Pessoal 5 / 7 As crianças acabam dividindo quartos As crianças acabam dividindo quartos
Reprodução/Arquivo Pessoal 6 / 7 A família possui somente um guarda-roupa para todos da casa A família possui somente um guarda-roupa para todos da casa
Reprodução/Arquivo Pessoal 7 / 7 Atualmente a família necessita de doações Atualmente a família necessita de doações

Todos os dias o novo coronavírus faz novas vítimas pelo mundo, e acaba atingindo também familiares e amigos das pessoas que infelizmente perderam a vida. Em Teresina, o drama de uma família tem gerado bastante comoção, é o caso de Rodrigo e seus cinco filhos, que residem no bairro Anita Ferraz, zona leste da capital. Ele perdeu a esposa e mãe de suas crianças para a covid-19.

Flávia, companheira de Rodrigo, morreu logo após dar à luz. Ela deu entrada na Maternidade Dona Evangelina Rosa em trabalho de parto e passou um mês internada após ser diagnosticada com o novo coronavírus, mas acabou não resistindo e morreu aos 29 anos de idade.

Por conta da situação, o pai das crianças pede ajuda para poder cuidar melhor de seus filhos, pois eles acabam precisando de alimentação, sendo mais necessária para a criança recém-nascida.

Segundo a vizinha da família, Ana Paula, os avós paternos das crianças ajudam como podem, porém, já são idosos e também acabam necessitando de doações. “A Dona Alda possui 53 anos, o esposo dela é mais velho. O Rodrigo e o pai dele trabalham em uma firma e mesmo assim ficam precisando de ajuda, pois são cinco crianças”, disse.

Ainda conforme a vizinha, a casa onde todos residem no bairro Anita Ferraz também é precária e a família já vem recebendo produtos alimentícios diversos, fraldas e também precisam de móveis para as crianças, que não possuem nenhum local para guardar seus pertences.

“Ajuda que eles estão pedindo é alimentação, fraldas, a gente anda recebendo essa ajuda. O leite não estamos pedindo tanto porque recebemos muito e não queremos que fique estragado. Além da alimentação, o pessoal precisa de materiais para a casa, como colchão, alguma cômoda para colocar as roupas das crianças, pois eles estão sem móveis”, ressaltou.

Quando faleceu, Flávia deixou a filha recém-nascida, Cecília; Isadora de 2 anos; os gêmeos Lucas e Miguel, de 3 anos e o mais velho, Jeferson, de 5 anos. As ajudas podem ser direcionadas para a residência da família na Rua Diolandia 8387 no lado da Duce Eventos.

Quem quiser ajudar, poderá entrar em contato com Rodrigo por meio no número de telefone (86) 99516-5718.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.