Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Vicente Claudino anuncia que não será candidato a prefeito

“Já foi definido, o PTB deverá apoiar outro candidato. Estamos conversando”, declarou João Vicente à nossa reportagem.

Agora é oficial! O ex-senador e presidente do PTB no Piauí, João Vicente Claudino, não será candidato à Prefeitura de Teresina nas eleições de novembro. Ele comunicou sua decisão, com exclusividade ao GP1, na manhã desta segunda-feira (24).

JVC explicou que está conversando com outras lideranças partidárias para definir para qual pré-candidato a prefeito, o Partido Trabalhista Brasileiro vai declarar apoio. “Já foi definido, o PTB deverá apoiar outro candidato. Estamos conversando”, declarou João Vicente à nossa reportagem.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente estadual do PTB, João Vicente ClaudinoPresidente estadual do PTB, João Vicente Claudino

Diálogo

O PTB é um dos partidos mais cortejados pelas lideranças políticas do Estado. Tanto que na semana passada, JVC esteve com o senador e presidente nacional do Progressistas Ciro Nogueira que, ao GP1, confirmou o interesse de dividir o mesmo palanque com a sigla petebista, inclusive, nas eleições de 2022.

JVC também conversou com o ex-governador Wellington Dias (PT-PI) há duas semanas. O ex-senador avaliou os cenários e discutiu com o chefe do Palácio de Karnak a possibilidade de vir a recuar da estratégia de se candidatar a prefeito, como de fato aconteceu.

Espaço majoritário

A princípio, o PTB continua com o objetivo de indicar um nome como vice em chapa na disputa pela Prefeitura de Teresina. João Vicente chegou a declarar à nossa reportagem, que sua sigla ocuparia um espaço majoritário, fosse como cabeça de chapa ou como candidato a vice-prefeito.

Resistência a Fábio Abreu

Os pré-candidatos a vereadores do PTB não escondem rejeição a possibilidade de aliança com o pré-candidato ao Palácio da Cidade pelo PL, o deputado federal Fábio Abreu. Sem maiores explicações, os proporcionais petebistas afirmam que os projetos deles não casam com as propostas de Abreu. Alguns, inclusive, ameaçaram deixar a legenda, caso fosse fechada aliança com PL.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira diz que JVC tem projeto semelhante ao do PP em 2022

Firmino Filho quer apoio de JVC a candidatura de Kleber Montezuma

PP promete ‘tapete vermelho’ para que JVC fique na base de Firmino

Wellington Dias se reúne com JVC para discutir eleições deste ano

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.