Fechar
GP1

Eleições 2020

PP promete ‘tapete vermelho’ para que JVC fique na base de Firmino

"Se ele puder somar com seu partido junto com o pré-candidato Kleber Montezuma, vai ser recebido com tapete vermelho”, declarou Júlio Arcoverde.

O Progressistas do Piauí trabalha para assegurar o apoio do PTB do ex-senador João Vicente Claudino a pré-candidatura do professor Kleber Montezuma (PSDB), que concorrerá ao comando do Palácio da Cidade com aval do atual gestor da Capital, Firmino Filho (PSDB).

Durante entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (20), o presidente do PP no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde, afirmou que se conseguir firmar aliança com JVC, o Progressistas vai estender um tapete vermelho para recebê-lo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Júlio ArcoverdeDeputado Júlio Arcoverde

“Qualquer partido que tem um comandante como João Vicente estará na mira de qualquer coligação que quer fazer um projeto digno e decente. O PTB é um partido que tem João Vicente como referência. Ele foi um grande senador, grande cidadão. Se ele puder somar com seu partido junto com o pré-candidato Kleber Montezuma, vai ser recebido com tapete vermelho”, declarou Arcoverde.

João Vicente deve se reunir em breve com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. O senador já esteve no mesmo palanque do PTB e vai trabalhar para que esse alinhamento seja mantido também no pleito de Teresina e se perdura para o processo governamental de 2022.

Ciro tem feito uma espécie de barreira para impedir que as maiores lideranças políticas do Estado decidam seguir com o governador Wellington Dias (PT-PI). A ideia é minar as forças do PT para desta forma, enfraquecer o chefe do executivo piauiense no pleito de 22, quando Dias deve renunciar ao Palácio de Karnak para concorrer ao Senado Federal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

João Vicente Claudino não cogita aliança com deputado Fábio Abreu

João Vicente Claudino vai discutir aliança com PMN em reunião

“João Vicente em nosso palanque seria uma alegria”, diz Assis Carvalho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.