Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Equipe da FAB chega a Teresina para investigar queda de avião

O grupo, sob comando do coronel J. Roberto, desembarcou no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina.

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB) desembarcou por volta de meio-dia deste sábado (29), em Teresina, para dar início às investigações que vão apurar as causas do acidente aéreo que matou o piloto Leandro Holdefer, fato ocorrido nesta sexta-feira (28).

A equipe saiu de Recife ainda na noite de ontem, uma vez que não havia voos diretos disponíveis, e pernoitou em Brasília. Hoje pela manhã, o grupo, sob comando do coronel J. Roberto, desembarcou no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Avião caiu em uma mata fechada Avião caiu em uma mata fechada

Ainda de acordo com o Cenipa, o processo de apuração inicia com a coleta de dados, que consiste em fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

O Cenipa explica que as partes do avião que a princípio não necessitarem de análise ficam guardadas com o proprietário da aeronave. A Polícia Civil do Piauí vai acompanhar as investigações.

Entenda o caso

Um avião de modelo monomotor caiu na tarde desta sexta-feira (28), por volta de 13h30 nas proximidades do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde – onde é realizada a Expoapi – situado na BR 343 e o piloto, Leandro Holdefer.

  • Foto: Reprodução/InstagramLeandro HoldeferLeandro Holdefer

O GP1 recebeu informações de que o piloto teria decolado no aeródromo Nossa Senhora de Fátima, na Cacimba Velha, com a documentação da aeronave irregular, pois não possuía permissão para voar. O monomotor estava em processo de manutenção, com isso, a vítima assinou um documento com a empresa, se responsabilizando por qualquer dano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Avião cai e piloto morre carbonizado na zona sudeste de Teresina

Identificado piloto que morreu após queda de avião em Teresina

Cenipa de Recife vai investigar acidente que matou piloto em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.