Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Avião cai e piloto morre carbonizado na zona sudeste de Teresina

O Corpo de Bombeiros de Teresina informou ao GP1 que populares da localidade, que testemunharam a queda da aeronave acionaram a guarnição e equipes de resgate foram deslocadas até o local.

Brunno Suênio/GP1 1 / 12 Avião cai e piloto morre carbonizado Avião cai e piloto morre carbonizado
Brunno Suênio/GP1 2 / 12 Avião monomotor caiu próximo ao Parque de Exposições Avião monomotor caiu próximo ao Parque de Exposições
Brunno Suênio/GP1 3 / 12 Corpo de bombeiros no local do acidente . Corpo de bombeiros no local do acidente .
Brunno Suênio/GP1 4 / 12 O avião de modelo monomotor O avião de modelo monomotor
Brunno Suênio/GP1 5 / 12 Local que o avião caiu Local que o avião caiu
Brunno Suênio/GP1 6 / 12 Muita fumaça no local Muita fumaça no local
Brunno Suênio/GP1 7 / 12 Asa do monomotor Asa do monomotor
Brunno Suênio/GP1 8 / 12 Árvore onde provavelmente o monomotor colidiu Árvore onde provavelmente o monomotor colidiu
Brunno Suênio/GP1 9 / 12 Bombeiros trabalhando no local Bombeiros trabalhando no local
Brunno Suênio/GP1 10 / 12 piloto morreu no local piloto morreu no local
Brunno Suênio/GP1 11 / 12 Peças do monomotor Peças do monomotor
Brunno Suênio/GP1 12 / 12 Avião caiu em uma mata fechada Avião caiu em uma mata fechada

Um avião de modelo monomotor caiu na tarde desta sexta-feira (28), por volta de 13h30 nas proximidades do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde – onde é realizada a Expoapi – situado na BR 343 e o piloto, identificado apenas como Leandro, morreu carbonizado no Residencial PHS, nas proximidades da Taboca do Pau Ferrado, zona sudeste de Teresina.

O Corpo de Bombeiros de Teresina informou ao GP1 que populares da localidade, que testemunharam a queda da aeronave acionaram a guarnição e equipes de resgate foram deslocadas até o local para conter a situação. Somente o piloto estava no avião.

“Alguns populares avisaram o Corpo de Bombeiros e então nós deslocamos nossas equipes e viemos efetuar o resgate. Nós procuramos o local do acidente e nos deparamos com o fogo da queda e o corpo da vítima”, informou o sargento Givago, do Corpo de Bombeiros.

Evandro Araújo que mora nas proximidades do local onde o avião caiu, relatou que viu o momento da queda e notou que a aeronave estava fazendo barulhos estranhos. Assim que o avião atingiu o solo, começou uma explosão, provocando a morte do piloto.

“No momento eu vi o avião com um barulho diferente, depois vimos ele perdendo altitude, não vimos fumaça antes, somente depois que caiu e aí provocou uma explosão no local. Isso ocorreu um pouco antes de 13h30”, destacou.

A reportagem do GP1 apurou que o piloto decolou no aeródromo Nossa Senhora de Fátima, na Cacimba Velha com a documentação da aeronave irregular, pois não possuía permissão para voar. O veículo estava em processo de manutenção, com isso, a vítima assinou um documento com a empresa se responsabilizando por qualquer dano.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado para socorrer a vítima, porém o piloto já foi encontrado sem vida. O Instituto de Medicina Legal (IML) se deslocou ao local para realizar a remoção do corpo de Leandro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.