Fechar
GP1

Angical do Piauí - Piauí

Prefeita Maria Neta publica decreto para a retomada do comércio

A prefeita explicou que apesar da retomada gradual, se ocorrer um aumento nos casos da doença em Angical do Piauí, pode ocorrer uma regressão na flexibilização.

A prefeita de Angical do Piauí, Maria Neta, publicou decreto no Diário Oficial dos Municípios de 31 de julho, onde divulgou o cronograma para a retomada gradual do comércio na pandemia do novo coronavírus.

A prefeita explicou que apesar da retomada gradual, se ocorrer um aumento nos casos da doença em Angical do Piauí, pode ocorrer uma regressão na flexibilização das atividades permitidas para funcionar.

  • Foto: Facebook/Neta SantosPrefeita Maria NetaPrefeita Maria Neta

Maria Neta destacou que os estabelecimentos econômicos, comerciais e sociais que estão autorizados a funcionar vão poder atuar no horário de 7h às 13h, apenas de segunda a sexta-feira. Já os serviços de alimentação podem funcionar de 10h às 19h, de segunda à sexta-feira, com exceção dos localizados às margens da BR 316, que podem funcionar ainda nos sábados e domingos, sendo proibido o consumo no local.

“As atividades religiosas, também terão seu funcionamento permitido nos finais de semana, com restrições adotadas. O retorno das atividades ainda será de forma gradual, com apenas 30% da capacidade de público do templo. Os lugares de assento devem ser dispostos de forma alternada entre as fileiras de bancos com a distância mínima de dois metros entre eles, as medidas de segurança sanitárias continuarão sendo adotadas como, uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel”, destacou a prefeita.

Desde o dia 27 de julho já foram autorizados os funcionamentos de setores relacionados a construção civil, saúde humana e animal, escritórios de advocacia e contabilidade, transporte de passageiros, agricultura, pecuária e indústria de produtos alimentícios, comércio varejista e atacadista de tecidos e vestuário, pet shop e alojamento de animais, fabricação e venda de móveis, eletrodomésticos, além do setor de informática, entre outros.

No dia 10 de agosto vão poder funcionar: seguros e serviços relacionados, administração pública, atividades administrativas, clínicas de estética e similares, cabeleireiros e outras atividades de tratamento de beleza, além do setor de informação e comunicação.

No dia 24 de agosto estão autorizados: hotéis e pousadas, associações e sindicatos em geral. No dia 8 de setembro são as atividades artísticas, esportivas, culturais, recreação e lazer. Já em 22 de setembro são os setores da educação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí registra 1.385 mortes e 53.224 casos confirmados de coronavírus

Sargento João Gonçalves morre vítima de complicações da covid-19

Covid-19: veja os cuidados durante atividades físicas em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.