Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Havan vai reiniciar obra para construção de filial em Teresina

Venâncio, que já foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), explicou que nova loja deve gerar mais de 200 empregos na cidade de Teresina.

O vereador de Teresina, Venâncio Cardoso (PSDB) informou nessa quarta-feira (5) a retomada das obras de construção da filial da Havan na cidade de Teresina. A obra havia sido iniciada no começo deste ano e a loja estava prevista para ser inaugurada no dia 13 de junho, mas com a pandemia as obras foram paralisadas.

Venâncio, que já foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), explicou que nova loja deve gerar mais de 200 empregos na cidade de Teresina e que a construção está sendo retomada.

  • Foto: Alef Leão/GP1Obra da loja Havan Obra da loja Havan

“A gente tem essa notícia importante, que foi uma articulação da Semdec de quando eu estive como secretário, e a Havan está retornando para Teresina para a liberação das atividades de engenharia, para retomar a obra que vai gerar mais de 200 empregos. Uma bola forte nesse momento de necessidade e de movimentação econômica da cidade”, afirmou Venâncio.

O vereador afirmou que a obra pode ser concluída até o final deste ano. “Nas conversas anteriores, a Havan tinha um diferencial, pois se comprometeu a concluir a obra entre 90 e 120 dias, acredito que em agosto retomando, então até o réveillon [estará concluída]”, destacou.

  • Foto: Alef Leão/GP1Venâncio CardosoVenâncio Cardoso

Ele explicou que esse é um momento importante para a construção civil, com a retomada das atividades. “Esse setor da construção civil está retomando com força. Nesta sexta-feira vamos fazer audiência para tratar sobre a alternativa segura para abertura de eventos em Teresina, então a gente quer que tenha um setor movimentado, mas obedecendo o que a saúde diz, acredito que vai ser uma audiência muito exitosa”, pontuou.

A unidade da Havan ficará localizada na Avenida João XXIII, zona leste da capital. A loja está sendo construída onde funcionava o AutoShop e vai contar com uma estrutura de 18 mil m², sendo uma área de estacionamento térreo e mais 7 mil m² no piso superior, onde serão comercializados mais de 100 mil itens.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Filial da Havan em Teresina será inaugurada no mês de junho

Firmino Filho tem encontro com representantes da Havan em Teresina

Havan abre seleção para contratação de funcionários em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.