Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir multa PT e MDB por aglomeração na convenção de Araujinho

Segundo a Prefeitura de Picos, durante convenção partidária que homologou o nome do empresário Araujinho (PT) como candidato a prefeito de Picos, os partidos desrespeitaram as medidas sanitár

O prefeito Padre Walmir, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Picos, multou em R$ 50 mil, cada um, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), nesta terça-feira (15), por descumprimento dos decretos municipais 116 e 117/ 2020, que dispõem sobre as medidas de combate ao coronavírus.

De acordo com a secretaria, durante convenção partidária realizada, no sábado (12), que homologou o nome do empresário Araujinho (PT) como candidato a prefeito de Picos, os partidos desrespeitaram as medidas sanitárias estabelecidas no Decreto Municipal de n° 116, de 8 de setembro de 2020.

  • Foto: Reprodução/FacebookConvenção aconteceu no sábado (12)Convenção aconteceu no sábado (12)

A Vigilância Sanitária constatou as seguintes irregularidades: aglomeração de pessoas durante a convenção partidária, extrapolando muito a quantidade máxima de 300 pessoas por ambiente, além do não cumprimento do distanciamento mínimo de dois metros e meio entre as pessoas.

Rompimento

O prefeito de Picos, Padre Walmir, que também é do PT, rompeu politicamente com Araujinho depois que teve vetados quatro nomes indicados para compor a chapa majoritária na condição de vice do empresário. A vaga ficou com Gutenberg Rocha.

Outro lado

Araujinho não foi localizado pelo GP1.

NOTÍCIA RELACIONADA

Padre Walmir rompe politicamente com pré-candidato a prefeito Araujinho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.