Fechar
GP1

Teresina - Piauí

JVC critica Firmino e diz que Teresina passa por ‘pandemia econômica’

O ex-senador fez críticas à atual gestão de Firmino Filho (PSDB) referente ao enfrentamento a covid-19, pois segundo ele, faltou diálogo com a classe empresarial da Capital.

O presidente estadual do PTB no Piauí, o ex-senador João Vicente Claudino, durante a convenção do PL, para homologar a candidatura de Fábio Abreu à Prefeitura de Teresina nesta quarta-feira (16), fez críticas à atual gestão de Firmino Filho (PSDB) referente ao enfrentamento a covid-19, pois segundo ele, faltou diálogo com a classe empresarial da Capital, que está sofrendo a “pandemia econômica”.

“Essa questão de oposição é político-partidária, mas nós somos Teresina, nós temos que procurar avançar e justamente no aspecto de ouvir as pessoas, sofremos muito nessa pandemia porque faltou diálogo com a população, com quem trabalha, com quem empreende. Faltou diálogo para que a gente pudesse sair dessa situação sanitária não sofrendo tanto na ‘pandemia econômica’, então foi isso que faltou e que me fez ter a serenidade e certeza de seguir esse caminho”, destacou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

Em entrevista à imprensa, JVC ainda detalhou que o PTB decidiu apoiar ao Fábio Abreu, pois o partido acredita que o possível futuro governo do capitão da PM será participativo e com preparo técnico para recuperar a economia da cidade.

“Esperamos um governo aberto e que na campanha fique perceptível que queremos fazer um governo aberto, participativo com pessoas, com preparo técnico, mas com sensibilidade de gente, que ouse, em diversos aspectos, principalmente no recuperar da economia. Acho que nós passamos por um processo de pandemia, onde muitas empresas foram fechadas, empregos perdidos e o desafio do gestor agora é essa crise que não passou, é enfrentar com projeto, com determinação e voltar a ativar a economia, principalmente naquela lá do bairro, nos mais distantes, para o micro e o pequeno empresário, que precisa de um governo indutor de processos, então é isso que nós acreditamos”, ressaltou.

“Marcha unido”

O ex-senador pontuou ainda que o PTB pretende ‘marchar’ junto com Abreu nessa corrida eleitoral, mesmo que alguns integrantes do partido tenham simpatia por outros candidatos.

“Decidimos apoiar por ser transparente, conversando com todo o partido, ouvindo a todos, é tanto que o partido tem 43 candidatos e candidatas a vereador e o partido marcha unido nesse processo. As vezes simpatia com um candidato ou outro, é muito natural. Agora nós tínhamos que definir um caminho e que a preocupação seja Teresina”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Abreu oficializa pastora Diana como pré-candidata a vice

JVC oficializa apoio a Fábio Abreu e lança 44 candidatos a vereador

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.