Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fisioterapeuta morre aos 37 anos vítima da covid-19 em Teresina

Wagner Mesquita Rodrigues é o primeiro fisioterapeuta a falecer vítima da doença no Piauí, segundo o Conselho de Fisioterapia do estado.

O fisioterapeuta Wagner Mesquita Rodrigues faleceu na noite dessa segunda-feira (11), aos 37 anos, vítima da covid-19 em Teresina. Ele estava internado desde dezembro na UTI do Hospital Universitário.

Wagner atualmente era plantonista na Unidade de Terapia Intensiva da covid-19 do Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, e também na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar, em Teresina. Em sua trajetória, foi fisioterapeuta no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella e plantonista no Hospital de Campanha do Verdão.

Foto: Divulgação/CrefitoWagner Mesquita, 37 anos
Wagner Mesquita, 37 anos

A informação da morte dele foi confirmada ao GP1 pelo presidente do Conselho Regional de Fisioterapia, Rodrigo Amorim. Wagner é o primeiro fisioterapeuta a falecer vítima da covid-19 no Piauí.

“Ele foi internado em dezembro, precisou até mesmo ser entubado e não teve jeito. Já por volta das 19h de ontem ele faleceu. Infelizmente é o primeiro fisioterapeuta que falece de covid-19 no estado do Piauí, é um dado que a gente não gostaria de ter que comunicar”, informou o presidente do Crefito, Rodrigo Amorim.

Em nota o Conselho lamentou a morte prematura do fisioterapeuta. “Nos deixa com sentimento de gratidão por ter representando tão bem a fisioterapia no nosso Estado. Nossos sinceros sentimentos a família, filho, esposa, colegas e amigos. Deus nos conforte”, diz a nota.

Wagner era casado com a enfermeira Adrielly Tatyana. O corpo será sepultado às 10h30 no Cemitério Poty Velho, em Teresina.

Veja a nota na íntegra

"É difícil dizer adeus para aqueles que amamos...e quando este se coloca na linha de frente para salvar vidas? Uma doença com variados desfechos e que nos coloca em risco total quando estamos dentro desse furacão. Wagner Mesquita Rodrigues era um profissional atuante e como fisioterapeuta estava nessa guerra contra a COVID-19 para ajudar outras pessoas e acabou contraindo a doença. Estávamos torcendo e orando pela sua plena recuperação. Foi guerreiro e esteve amparado por toda equipe de saúde, em especial, seus colegas fisioterapeutas que se dedicaram em busca da sua plena recuperação. Estendemos nossa gratidão a todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que estão bravamente na linha de frente.

Ele era Fisioterapeuta graduado pela Faculdade Santa Terezinha (2003) com especialização em Fisioterapia Hospitalar pela Faculdade de Ciências Médicas - FACIME (2006), Pós graduando em Osteopatia (2019 - cursando) e também proprietário de Thephysio Prime Clínica de Fisioterapia. Sempre em busca de novos conhecimentos e oportunidades estudou direito na Faculdade Uninovafapi. Foi fisioterapeuta do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella da Clinica de Fraturas Ortopedia e Reabilitação - CLIFOR e plantonista na Unidade de Terapia Intensiva da COVID-19 do Hospital Regional Chagas Rodrigues – HRCR - Piripiri - PI.

Wagner era um jovem de 37 anos, era casado com a enfermeira Adrielly Tatyana. Era também paizão. E adorava passar horas com sua cachorra Meg. Seus pais Maria Ducarmo Mesquita do Nascimento e Vicente Rodrigues do Nascimento tinham orgulho do homem batalhador. Era um homem cheio de virtudes. Exerceu a profissão com dedicação, dignidade e zelo. Quantas qualidades poderiam descrever o nosso colega! Recuperou vidas e ajudou brilhantemente a saúde do Piauí. Wagner estava internado em uma Unidade de terapia Intensiva (UTI) de um Hospital Publico e faleceu vitima da COVID-19, nesta segunda-feira, por volta das 19:30h. O sepultamento será no Cemitério Poty Velho por volta das 10:30h. Nos deixa com sentimento de gratidão por ter representando tão bem a fisioterapia no nosso Estado. Nossos sinceros sentimentos a família, filho, esposa, colegas e amigos! Deus nos conforte!".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.