Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Georgiano Neto rebate Ciro Nogueira e diz que PSD não faz jogo duplo

"A PSD tem uma postura muito correta de não fazer jogo duplo", declarou o deputado estadual.

O deputado estadual Georgiano Neto deu resposta ao ‘recado’ do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas) direcionado ao presidente do Diretório do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César Lima. O ministro sugeriu que o dirigente pessedista pense mais alto quanto a definição do futuro do partido nas eleições de 2022.

Durante entrevista ao GP1 nesta terça-feira (12), Georgiano reagiu e disse a Ciro que o PSD não faz jogo duplo, uma vez que integra a base de sustentação do Governo Wellington Dias (PT-PI). E mesmo reconhecendo o desempenho positivo do ministro, o deputado reforçou que o interesse principal é continuar no Palácio de Karnak.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Georgiano Neto
Deputado estadual Georgiano Neto

“O ministro Ciro é um grande líder do nosso Estado e do Brasil, o ministro mais importante do Governo, uma pessoa que a gente respeita. Tenho uma admiração grande, mas o PSD tem uma postura muito correta de não fazer jogo duplo. A gente tem um respeito grande ao senador, mas pertencemos a base do Governo. Existe um assédio que é natural por parte da oposição a todos os partidos, especialmente da base. Porém, vamos exaurir o diálogo no sentido de permanecer na base do Governo”, disse do deputado.

Georgiano Neto evitou fazer conjecturas acerca da possibilidade de não ter êxito no objetivo de indicar um nome para compor a vaga de vice na chapa do Governo. Para ele, os diálogos resolverão os eventuais contratempos que possam aparecer. “Não tem tratativa nesse sentido [de abrir diálogo com a oposição] até porque temos muito tempo para conversa e entendimento para resolver esse impasse da chapa majoritária do Governo”, acrescentou o parlamentar.

MDB

A vaga de vice está sendo prometida ao MDB, na pessoa do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Themístocles Filho. Entretanto, o PSD promete entrar na ‘briga’ pelo espaço.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.