GP1

Teresina - Piauí

Ministério Público do Trabalho abre inquérito contra o Hospital São Marcos

Serão apuradas supostas práticas de desvio de função, atraso de salários, dentre outras irregularidades.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito civil para investigar o Hospital São Marcos (Associação Piauiense de Combate ao Câncer), por supostas irregularidades no âmbito das relações de trabalho. A portaria foi assinada pelo procurador José Heraldo de Sousa, na última quarta-feira (13).

O inquérito vai investigar irregularidades relacionadas a diversos temas, dentre eles: desvio de função, atraso ou a não ocorrência de pagamentos na remuneração, cobrança de metas abusivas e não pagamento de insalubridade.

Foto: Lucas Dias/GP1Hospital São Marcos
Hospital São Marcos

O procurador considerou para abertura da investigação a legitimidade do MPT para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.

Os fatos, segundo a portaria, serão apurados em toda a sua extensão.

Outro lado

Procurada pelo GP1 tarde deste domingo (17), a assessoria do Hospital São Marcos ficou de encaminhar um posicionamento, o que não ocorreu até a publicação desta matéria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.