GP1

Teresina - Piauí

Robert admite que time de Dr. Pessoa pode assumir União Brasil no Piauí

“Ele [União Brasil] vai lançar candidato a presidente, então vai querer parceria", disse Rios.

O vice-prefeito de Teresina e atual secretário de Finanças da Capital, Robert Rios Magalhães (PSB), admitiu a possibilidade de o grupo do prefeito Dr. Pessoa (MDB) vir a liderar o novo partido União Brasil no Piauí. Rios levantou a ideia de que surja da nova sigla, uma terceira via nacional para presidência da República e em sua avaliação, esse projeto se espalhará pelos estados, inclusive no Piauí, que poderia lançar um nome para o Palácio de Karnak.

Ainda conforme o secretário das Finanças, no plano local, o único que possui força política e teria um perfil de independência é o time liderado por Dr. Pessoa. “Eu acho que há uma possibilidade [do grupo dele e do prefeito vir a liderar a nova sigla]. Há uma possibilidade de que esse partido venha a lançar um candidato ao Governo aqui no Piauí”, disse Robert.

Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
Robert Rios

“Ele [União Brasil] vai lançar candidato a presidente, então vai querer parceria nos estados. O único lado que estou vendo forte e vago aqui no Piauí é o lado do Dr. Pessoa. Se o União Brasil lançar uma terceira via, imediatamente passa a ser uma segunda via, porque vai estar em segundo lugar em todas as pesquisas. Se acontecer uma terceira via viável no Brasil, ela se repetirá aqui no Piauí e estamos no aguardo disso”, completou Robert Rios.

MDB

Dr. Pessoa está filiado ao MDB, mas tem reclamado publicamente da falta de atenção por parte dos líderes da legenda. O prefeito garante que vem sendo excluído das discussões sobre o futuro da sigla, sobretudo, em relação ao pleito de 2022.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.