Fechar
GP1

Assunção do Piauí - Piauí

Prefeito determina retorno das aulas em Assunção do Piauí

O decreto foi assinado no dia 20 de setembro e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de Assunção do Piauí, Antonio Luiz Neto, mais conhecido como Netinho (PSD), assinou decreto determinando a retomada das aulas na rede municipal de ensino em regime especial de aulas semipresenciais, conforme a estratégia de ensino híbrido. O decreto foi assinado no dia 20 de setembro e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 01 de outubro de 2021.

Conforme o prefeito, está autorizada a retomada das atividades educacionais semipresenciais a partir do dia 23 de novembro de 2021 em Assunção do Piauí.

Foto: Reprodução/FacebookPrefeito Netinho
Prefeito Netinho

O protocolo de retomada de aulas da rede municipal de ensino será em regime de ensino híbrido, utilizando-se da estratégia de ensino semipresencial, usando suporte tecnológico, ou não, tanto para disponibilização de atividades, quanto para o acompanhamento dos estudantes em suas atividades não presenciais, com a finalidade de complementação da carga horária sem a presença de estudantes nas dependências escolares.

O calendário escolar do ano de 2021 e 2021 serão organizados com vistas a cumprir o que estabelece a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, quanto ao cumprimento da carga horária mínima de 800 horas, havendo a flexibilização dos dias letivos com atividades presenciais. O decreto já está em vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.