Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa convoca secretariado após nova paralisação no transporte

O prefeito destacou mais uma vez que a prefeitura possui um “Plano B” para resolver a problemática.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) convocou o secretariado para uma reunião após mais uma paralisação de motoristas e cobradores do transporte público coletivo. A reunião acontece nesta quinta-feira (21) às 11h na sede da Prefeitura de Teresina.

“Já trabalhamos bastante. Estamos cansados. Já cansei desse tititi e desse lenga-lenga. Vai ter uma reunião do secretariado 11h na prefeitura tratando exclusivamente do transporte coletivo”, declarou Dr. Pessoa.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

O prefeito destacou mais uma vez que a prefeitura possui um “Plano B” para resolver a problemática do transporte público. O gestor, no entanto, não detalhou o que será feito, mas afirmou que na próxima semana o problema terá solução.

“O prefeito vai botar o Plano B para funcionar. O Plano B é ônibus em quantidade adequada, ônibus integrado com os bairros mais distantes ônibus com o valor da passagem mais barata, ônibus que a criançada do Ensino Fundamental andará para ir para a escola de graça, entre outras tratativas, o controle da Strans comandada pela Prefeitura Municipal de Teresina”, finalizou o prefeito da capital.

Paralisação

Os motoristas e cobradores do transporte público de Teresina estão realizando uma paralisação na manhã desta quinta-feira (21), em diversas ruas do centro da Capital. Os trabalhadores reivindicam que até o momento o Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) não assinou a convenção coletiva de trabalho.

Os ônibus estão parados na Praça da Bandeira e na Avenida Frei Serafim, no centro da capital. O transporte de passageiros está sendo feito por veículos alternativos, com a passagem custando cerca de R$ 7,00.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.