Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar diz que empresários do Setut querem chantagear Dr. Pessoa

"Ele [Dr. Pessoa] não vai ceder à chantagem de ninguém", disparou o presidente da Câmara de Teresina.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB), voltou a defender nesta quinta-feira (21) o rompimento do contrato da Prefeitura de Teresina com os empresários responsáveis pelo sistema de transporte público na Capital. Jeová disse que os empresários estão agindo de má fé e tentando chantagear Dr. Pessoa (MDB).

No início da manhã motoristas e cobradores realizaram uma paralisação no Centro. Os trabalhadores reivindicam que até o momento o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) não assinou a convenção coletiva de trabalho.

Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar
Jeová Alencar

“A Prefeitura tem que romper esse contrato com os empresários porque eles não têm mais condições de operar ou pelo menos mais da metade das empresas não tem condições de operar o sistema de Teresina. A prefeitura procurou a forma menos traumática para melhorar o transporte público de Teresina e hoje a gente vê a má fé dos empresários”, declarou Jeová Alencar.

Chantagear Dr. Pessoa

O vereador ainda acusou os empresários de não ter capital de giro para continuar mantendo as empresas e de usar os motoristas e cobradores para chantagear o prefeito Dr. Pessoa.

“Não tem condições mais de capital de giro para colocar dentro das empresas. Todo dinheiro que se entrega para eles, nunca vai chegar ao motorista, ao cobrador. Eles usam esse pessoal para chantagear a prefeitura”, continuou o vereador.

Não vai ceder à chantagem

“Conheço nosso prefeito. Ele não vai ceder à chantagem de ninguém. Pode ter certeza que esse contrato, na minha opinião, será rompido. Não porque queremos, mas porque é necessário”, finalizou Jeová.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.