Fechar
GP1

Pio IX - Piauí

Prefeito proíbe eventos em Pio IX após aumento de casos de covid-19

Conforme o decreto, as medidas valem do dia 25 de outubro de 2021 ao dia 09 de novembro de 2021.

O prefeito de Pio IX, Silas Noronha (Progressistas), assinou decreto proibindo a realização de eventos que envolvam aglomeração, após o aumento dos casos de covid-19 no município. O decreto foi assinado no dia 25 de outubro e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 26 de outubro de 2021.

Confira aqui o decreto

Conforme o prefeito, do dia 25 de outubro a 9 de novembro de 2021 estão proibidas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de show e quaisquer tipos de estabelecimentos e eventos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

Foto: Reprodução/InstagramSilas Noronha
Silas Noronha

Os bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, depósitos de bebidas e estabelecimentos similares poderão funcionar de forma presencial somente até às 18h e após esse horário esses estabelecimentos só poderão operar mediante o sistema de entregas/delivery.

O comércio em geral pode funcionar até 22h e templos religiosos, igrejas, centros espíritas e terreiros só podem funcionar com 50% da capacidade total, limitando-se a um culto diário, com uso obrigatório de máscara.

Fiscalização

A permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças e outros, fica condicionada à estrita obediência aos protocolos específicos de medidas higienicossanitárias das Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, especialmente quanto ao uso obrigatório de máscaras, ao distanciamento social mínimo e aos horários de vedações.

A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida pela Vigilância Sanitária Municipal, com o apoio da Polícia Militar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.