Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans diz que 240 veículos vão substituir ônibus nesta quinta-feira

Segundo a Strans esses veículos cadastrados irão circular durante todo o período de paralisação.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), comunicou, nesta quarta-feira (27), que devido a possibilidade da greve dos motoristas e cobradores do transporte público de Teresina, o órgão vai colocar nas ruas o total de 240 veículos, nesta quinta-feira (28), para suprir e atender a necessidade do usuário, em todas as regiões da Capital.

Segundo a Gerência de Planejamento de Transporte Público, o objetivo é fornecer o serviço ao usuário do transporte público e evitar problemas para minimizar os prejuízos causados durante a greve. A Strans irá colocar esses veículos para circular durante todo o período de paralisação.

Foto: Lucas Dias/GP1Passageiros ficam sem ônibus de Teresina
Passageiros ficam sem ônibus de Teresina

As ordens de serviço serão entregues com o roteiro, que deverá ser seguido pelos ônibus cadastrados. Será colocada a maior quantidade de carros possíveis nas ruas para que os usuários não fiquem prejudicados.

Greve dos ônibus e diálogo com empresários

Os motoristas e cobradores de ônibus decidiram em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (27), iniciar uma nova greve por tempo indeterminado em Teresina a partir de 0h desta quinta-feira (28).

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro-PI), Ajuri Dias, a pauta principal dos trabalhadores é a assinatura da convenção coletiva de trabalho.

Segundo Ajuri Dias, os empresários só querem negociar a convenção coletiva a partir de janeiro de 2022 e ressaltou que a greve só terá fim após a assinatura da convenção coletiva de trabalho.

Frota mínima de 70% em horários de pico

Ajuri Dias garantiu, no entanto, que o sindicato cumprirá o percentual mínimo da frota de ônibus de 70% em horários de picos, caso haja uma determinação da Justiça.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.