Fechar
GP1

Juazeiro do Piauí - Piauí

Wilson Gomes é eleito prefeito de Juazeiro do Piauí com 61% dos votos

As eleições ocorreram após o prefeito eleito em 2020,Tonho Verissimo, ter candidatura indeferida no TSE.

Os eleitores de Juazeiro do Piauí voltaram às urnas neste domingo (03) e elegeram Wilson Gomes, do PC do B, como novo prefeito e Bolinha como vice-prefeito da cidade. A chapa encabeçada por Wilson Gomes conseguiu mais de 2.481 votos, cerca de 61,85% do total de votos válidos do município.

O novo prefeito estava disputando o cargo com Cristiano Galdino, do PSD, após o prefeito eleito em novembro de 2020, Tonho Verissimo (PT), ter a candidatura indeferida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O candidato derrotado teve 1.530 votos, cerca de 38,15% do total.

Foto: Reprodução/FacebookWilson Gomes (PC do B) é eleito prefeito de Juazeiro do Piauí
Wilson Gomes (PC do B) é eleito prefeito de Juazeiro do Piauí

Wilson Gomes tinha sido eleito vice-prefeito na chapa de Tonho, mas teve que se candidatar novamente, dessa vez a prefeito, devido ao indeferimento da candidatura do petista.

Entenda o caso

As eleições suplementares no município estão sendo realizadas porque o prefeito eleito nas eleições municipais de 2020, Tonho Verissimo (PT), teve a candidatura indeferida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por conta de uma condenação por operar uma rádio clandestina, ficando assim proibido de ser diplomado e tomar posse do cargo de prefeito.

Durante o período sem prefeito diplomado, o presidente da Câmara Municipal, vereador Edmilson Reis, assumiu interinamente a prefeitura em janeiro de 2021 até a diplomação do novo eleito.

O município conta com 5.229 aptos a votar e 22 seções eleitorais distribuídas em 15 locais de votação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.