Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeitura de Picos vai multar quem descumprir medidas contra covid

O novo decreto, assinado pelo prefeito Gil Paraibano, vai entrar em vigor na segunda-feira, dia primeiro.

O prefeito de Picos, Gil Paraibano, assinou um novo decreto de medidas sanitárias na cidade visando conter a disseminação da covid-19. Segundo o decreto, assinado no dia 28 de outubro, quem descumprir as normas será multado e os valores variam entre R$ 5 mil a R$ 50 mil.

O novo decreto, que entrará em vigor no dia 1º de novembro com validade até o dia 28 de novembro, estabelece medidas sanitárias como o encerramento de atividades em bares, restaurantes, trailers, lanchonetes e estabelecimentos similares às 1h (uma da madrugada) e o funcionamento do comércio até as 20h.

Foto: GP1Ex-prefeito Gil Paraibano recebeu alta ontem
Gil Paraibano

Ainda de acordo com o decreto, os mercados, hipermercados, mercearias, mercadinhos e padarias poderão funcionar até às 00h. Já os shoppings centers devem funcionar das 10h até somente às 22h.

Eventos em locais fechados deverão comportar no máximo 200 pessoas, e cinemas, teatros, jogos de futebol e similares poderão ter o público de 50% do total de sua capacidade. O prefeito alertou ainda sobre o uso obrigatório de máscaras nos locais, seguindo os protocolos estabelecimentos pela Organização Mundial da Saúde.

A comprovação de vacinação com as duas doses ou dose única da vacina contra a covid-19 será exigida para a entrada em estabelecimentos da cidade.

Confira abaixo o decreto na íntegra

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.