Fechar
GP1

Beneditinos - Piauí

Beneditinos tem resultado positivo no ranking do Programa Previne Brasil

O programa Previne Brasil tem como finalidade reestruturar a forma de enviar recursos para os municípios.

A Secretaria Municipal de Saúde de Beneditinos, recebeu nesta sexta-feira, 01 de outubro, o resultado dos Indicadores de Saúde do Programa Federal Previne Brasil. O Previne Brasil é o programa que reformulou o financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS) e tem como finalidade reestruturar a forma de enviar recursos para os municípios, buscando incentivar os municípios a cadastrarem mais usuários nos Postos de Saúde, ampliando os vínculos entre pacientes e equipes de saúde, realizando diversos tipos de atendimentos, atendimento a gestante, médico e odontológico, entre outros serviços.

Esse resultado é referente ao 2º quadrimestre de 2021 (Q2). No Piauí, apenas 36 municípios apresentam percentual acima de 70%. Nos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, Beneditinos se encontra na 35ª posição no estado do Piauí com Indicador Sintético Final de 70,2%, e aponta um avanço de 14,7% em relação ao 1º Quadrimestre de 2021 e 8,3% em relação ao 3º Quadrimestre de 2020. Esse percentual, acima de 70%, indica boa/excelente qualidade da Atenção Básica oferecidos no município.

Segundo a Coordenadora de Atenção Básica do município Karla Campelo e o Secretário de Saúde e Vice-prefeito, Talles Marques, o resultado é muito satisfatório e gratificante, uma vez que é fruto de um trabalho incansável que as equipe de saúde do município e seus técnicos realizam diariamente.

O município de Beneditinos, por meio da Secretaria de Saúde, e o Prefeito Jullyvan Mendes, vem trabalhando diariamente para avançar cada vez mais, buscando incansavelmente uma saúde com mais qualidade e acessível a toda população.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.