Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Grupo é preso acusado de furto em frente a agência bancária em Pedro II

Segundo a Polícia Civil, há dois anos a quadrilha cometia furtos em diversas cidades do PI e do MA.

Uma quadrilha, composta por dois homens e duas mulheres, foi presa em flagrante em frente a uma agência bancária, localizada na cidade de Pedro II, durante a tarde dessa quarta-feira (06). Há dois anos, segundo a Polícia Civil, a quadrilha vem cometendo furtos em variadas cidades do Piauí e do Maranhão. Dinheiro, cartões de crédito e máquinas de cartão foram apreendidos.

O delegado André Moreno, da delegacia de Polícia Civil de Pedro II, informou que a quadrilha que atacava sobretudo idosos, começou a agir especificamente em Pedro II há mais de uma semana.

Foto: Reprodução/WhatsappPrisão em flagrante realizada em Pedro II
Prisão em flagrante realizada em Pedro II

"Na semana passada, os indíviduos cometeram crimes pela primeira vez aqui na cidade e nós começamos a investigar e monitorar essa associação criminosa. Eles tentaram realizar novos crimes durante a manhã de ontem, mas como nós já estávamos monitorando, percebemos a movimentação deles e realizamos a prisão em flagrante", narrou o delegado André Moreno.

Ainda conforme informações da Polícia Civil, três pessoas foram vítimas da quadrilha no mesmo dia da prisão, momentos antes da polícia efetuar a captura. Foram apreendidos inúmeros cartões de crédito, três maquininhas de cartão e uma quantia de cerca de R$: 200,00 em espécie.

Foto: Reprodução/WhatsappMaterial apreendido pela Polícia Civil de Pedro II
Material apreendido pela Polícia Civil de Pedro II

Modus operandi da quadrilha

O delegado André Moreno detalhou o modus operandi da organização criminosa. "Eles agiam da seguinte forma: eram duas mulheres que entravam nos estabelecimentos portando giletes, e então cortavam as bolsas e também bolsos de calças para subtrair os pertences das vítimas. Um terceiro homem era responsável por fazer barreira e dar proteção para elas dentro do local do crime. Já o quarto indíviduo era responsável pela fuga, ele ficava dentro do carro aguardando os comparsas. Três, dos quatro criminosos envolvidos, tinham antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas", detalhou o delegado.

Na manhã desta quinta-feira foi realizada a audiência de custódia do caso, onde foi determinada a prisão preventiva dos indivíduos. Eles ficarão detidos na Delegacia de Polícia Civil de Pedro II, até que sejam transferidos para outro local. Os quatro envolvidos responderão por associação criminosa e furto qualificado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.