Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Procon terá laboratório da ANP para fiscalizar postos de combustíveis

A ANP vai atribuir essa nova função ao Procon do Piauí, para fiscalizar postos de combustíveis.

O chefe de fiscalização do Procon do Piauí, José Arimateira Arêa Leão, explicou nesta sexta-feira (08) como vai ocorrer a atuação do órgão em parceria com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), na fiscalização de postos de combustíveis no Estado.

Segundo Arimateia, o Procon vai adquirir um laboratório móvel preparado para realizar a análise em tempo real e poder conferir as irregularidades nos combustíveis.

Foto: Brunno Suênio/GP1Arimatéria Arêa Leão
Arimatéria Arêa Leão
“O Procon adquiriu esse laboratório móvel já preparado para fazer essa análise que vai ser in loco, nós temos que ter uma regulamentação da ANP, precisamos ter as orientações, o sistema da ANP e treinamentos fiscais para que a gente possa utilizar esse laboratório e não deixar margem para anulação dos atos, porque tem que ter todos os requisitos que a ANP exige no momento da realização da coleta desse combustível”, destacou.

Ainda conforme o chefe do Procon, a vantagem da parceria será a capacidade de análise que o Procon terá, pois atualmente, o procedimento ocorria de forma mais simples e lenta.

“O diferencial é que já vamos fazer in loco a análise do combustível, nos postos, antes nós fazíamos análise simples, só questão do teor do etanol no combustível, com esse laboratório não, nós vamos ver se ele é solvente, se é água, álcool, vamos saber a real situação daquele posto se o consumidor está comprando mesmo a gasolina e etanol”, destacou.

Após a parceria da ANP, o Procon realizar essas fiscalizações e aguardam somente a operacionalização dos equipamentos para começar os procedimentos até próximo ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.