Fechar
GP1

Dom Expedito Lopes - Piauí

Fornecimento de água em Dom Expedito Lopes começa a ser regularizado

Um quarto poço que também foi atingido ainda não foi religado.

A Agespisa informou, na manhã desta quarta-feira (10), que três poços que tiveram os componentes dos quadros de comando queimados após uma sobrecarga de energia elétrica, no município de Dom Expedito Lopes, já foram religados na noite desta terça-feira (09).

Nos locais abastecidos pelos poços, o fornecimento de água já voltou ao normal ou ainda está normalizando. Um quarto poço que também foi atingido ainda não foi religado.

Ainda conforme a concessionária, tensão da energia continuava muito alta, em 420 Volts.

Entenda o caso

O município estava com o fornecimento de água suspenso desde o último sábado (06), quando houve uma sobrecarga de energia elétrica. “No momento, a energia fornecida é de 500 volts, quando o ideal seria 380. A situação também provocou a queima de componentes dos quadros de comando dos quatro poços que abastecem a cidade”, informou a empresa em comunicado.

Já a Equatorial Piauí informou que que foi comunicada oficialmente pela Agespisa na manhã de ontem e que foram enviados técnicos para realizar um ajuste.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.