Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Francisco Limma acredita em solução para abrigar deputados em partidos

"Acho que é um clima bom no sentido de encontrar uma solução", analisou o presidente do PT.

O presidente do Diretório do PT no Piauí, deputado estadual Francisco Limma, acredita que vai ser possível resolver o problema de alguns parlamentares que compõem a base do Governo e que estão com dificuldades em seu partido de origem e precisam encontrar uma nova sigla para viabilizar seus projetos políticos para as eleições de 2022.

Em entrevista ao GP1 neste domingo (14), Limma avaliou que a base vive um momento favorável para buscar as soluções necessárias, que não prejudiquem as estratégias que estão sendo montadas pelas siglas aliadas ao governador Wellington Dias (PT-PI).

Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Limma
Francisco Limma

“Cada partido vai encontrando essa solução [para abrigar novos filiados]. Acredito que vamos encontrar uma solução sem ter um constrangimento mais forte. Além do PT, tem o MDB, o PSB, Solidariedade e outros partidos”, enumerou o deputado do PT.

“A gente vai avaliando os cenários para ir tomando as decisões. Então, acho que é um clima bom no sentido de encontrar uma solução e essa vai precisar de um recorte, uma medida, para que não prejudique internamente cada partido em sua estratégia”, advertiu Limma.

Reunião

O presidente do PT adiantou que nesta semana, o partido deverá se reunir como avaliar os prováveis cenários para o pleito do ano que vem. “Na política às vezes a conjuntura altera muito rápido e o PT está dialogando e deve ter uma reunião no início desta semana para tratar dos critérios e qual o limite de ingresso de pessoas. Vamos encontrar uma solução, claro que essa não é uma decisão só do PT”, pontuou o petista.

“Temos que encontrar uma solução para todos os parlamentares que são da base e que estão com dificuldade nos seus partidos de origem”, finalizou Francisco Limma.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.