Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jovem que perdeu bebê segue estável na Maternidade Evangelina Rosa

O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada em Feminicídios, através da delegada Nayana Paz.

O estado de saúde da jovem de 24 anos, Conceição de Maria Santos e Silva, que perdeu o bebê após suspeita de agressões, é considerado estável, segundo boletim médico da Maternidade Dona Evangelina Rosa, onde a paciente está internada desde o último dia 1º de novembro.

Conforme boletim foi necessário realizar uma traqueostomia na paciente, que segue em processo de retirada da ventilação mecânica e já responde a comandos neurológicos, porém, apesar de estável, seu estado de saúde ainda é considerado grave.

Foto: Reprodução/WhatsAppConceição de Maria Santos
Conceição de Maria Santos

"A paciente segue estável, traqueostomizada e acordando. Está em processo de retirada de ventilação mecânica e já responde a alguns comandos neurológicos", diz boletim.

Entenda o caso

Conceição de Maria Santos e Silva foi encontrada em via pública, desorientada, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a socorreu e a encaminhou para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, já que a jovem estava grávida de 4 meses.

Ao ser admitida na unidade, constatou-se que o bebê de quatro meses estava morto e Conceição de Maria precisou ficar internada em função do seu estado de saúde, bastante debilitado, como ineficiência da função renal e infecção generalizada.

O pai da jovem chegou a declinar que o ex-companheiro dela seria o responsável por tê-la agredido, razão pela qual ela teria perdido a criança, no entanto, com o início das investigações por parte da Delegacia Especializada em Feminicídios, a suspeita não se confirmou inicialmente.

Segundo do diretor do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, a delegada responsável pelo caso já solicitou exames e realizou diligências, a fim de esclarecer o que de fato ocorreu para que Conceição de Maria Santos e Silva chegasse na maternidade da forma como foi encontrada pelo Samu. "A delegada Nayana está cuidado do caso com todo o cuidado, mas as investigações estão avançadas e ela vai se posicionar assim que tiver novidade sobre o caso", pontuou o delegado ao GP1.

O próximo passo será ouvir o depoimento da vítima.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.